26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba implementa ações para atender empresas com prejuízos

Cuba, empresas, pérdidas, acciones, reunión, presidente

Cuba implementa ações para atender empresas com prejuízos

Havana, 15 mar (Prensa Latina) Cuba iniciou um processo de análise com as empresas estatais que projetavam prejuízos em 2022, para adotar medidas adequadas a cada caso e reverter a situação, anunciou hoje o site da Presidência.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em uma reunião do presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, e do primeiro-ministro, Manuel Marrero, com representantes do sistema empresarial, se verificou que no mês de janeiro passado 457 entidades fecharam com números negativos, sendo que 446 são estatais -controlado.

Este problema já tinha sido enunciado na sessão parlamentar de dezembro, quando o vice-primeiro-ministro e chefe da Economia e Planeamento, Alejandro Gil, informou aos deputados que durante 2021, cerca de 500 empresas tiveram resultados fracos.

Para tratar do assunto, a liderança do país ordenou a criação de grupos de trabalho em nível nacional e territorial, que vão apurar a situação das entidades e apresentar um relatório com os resultados, medidas e prazos de execução destes, que devem ser concluídos antes o final de maio.

As equipes serão temporárias e multidisciplinares, pois contarão com a participação de especialistas do Ministério de Economia e Planejamento, representantes de órgãos da administração central do Estado, da Universidade de Havana e do Escritório Nacional de Estatística e Informação.

Também serão incluídos especialistas da Associação Nacional de Economistas e Contadores de Cuba (ANEC), do sistema empresarial, e representantes da Central de Trabalhadores (CTC) do país.

No encontro Díaz-Canel, salientou a necessidade de estudar em profundidade qual é a realidade destas entidades e de colocar o melhor do talento que nelas existe para seguir em frente.

A análise começará com aquelas que planejaram perdas em 2022 e depois será estendida às empresas que não as previram, mas as têm.

mem/kmg/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.