28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ciência para o resgate de áreas costeiras na província de Cuba

Cuba, Nuevitas, ciencia, rescate, zonas costeras

Ciência para o resgate de áreas costeiras na província de Cuba

Camagüey, Cuba, 15 mar (Prensa Latina) Na região que abriga 22 porcento das praias do país, a execução do projeto internacional Resiliência Costeira no município de Nuevitas é agora uma prioridade para os cientistas da província.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Precisamente a delegação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (Citma) tem na implementação da Tarefa Vida, um plano estadual de enfrentamento às mudanças climáticas, uma de suas missões prioritárias que olha desta vez para o território onde os primeiros passos de Villa de Santa María, atual cidade de Camagüey em fevereiro de 1514.

O plano de gestão sustentável face à constante erosão do solo obriga a uma intervenção direta a ser realizada em colaboração com especialistas estrangeiros.

Notas do portal web da Rádio Cadena Agramonte indicam que a reabilitação de zonas úmidas na comunidade do norte de Santa Rita e o apoio aos produtores da Cooperativa de Crédito e Serviços Omelio López estão incluídos entre as ações.

A publicação refere ainda que as intervenções “são pagas pelo projeto através da doação de insumos e recursos, e formação para obtenção de culturas mais resilientes em terrenos rochosos de elevada salinidade”.

A todo o cronograma de recuperação das praias de areia, soma-se também a reabilitação do resort La Boca, em Santa Lucía, principal destino turístico; Chave de Sabinal e praia de Jigüey, no município de Esmeralda, próximo a Chave de Cruz, onde está sendo desenvolvido o maior projeto de infraestrutura hoteleira de Camagüey.

O aumento progressivo da duração da estação seca, além da constante elevação do nível do mar, são as principais ameaças às cidades costeiras, que por sua vez sofrem com o aumento da frequência de furacões e outros fenômenos climáticos, daí a preocupação do governo cubano.

Estado e ciência para planos de gestão sustentável em zonas costeiras vulneráveis.

mgt/fam/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.