25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ucrânia descreve 4a rodada de negociações com a Rússia como difícil

futuro-incerto-na-data-das-novas-negociacoes-russia-ucrania

Ucrânia descreve 4a rodada de negociações com a Rússia como difícil

Kiev, 14 mar (Prensa Latina) A Ucrânia descreveu hoje como difícil a quarta rodada de negociações com a Rússia, em formato de videoconferência, na busca de uma solução pacífica para o conflito neste país, indicada por uma fonte oficial.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A quarta rodada de conversações sobre paz, fim das hostilidades, retirada das tropas e garantias de segurança será difícil, disse o conselheiro presidencial ucraniano Mikhail Podoliak em sua conta do Telegram, citada aqui pela imprensa local.

Podoliak disse que a reunião virtual entre as delegações dos dois países ocorrerá na segunda-feira de manhã, mas sem especificar um fuso horário específico.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, anunciou no dia anterior em Moscou que a quarta reunião desde a primeira, em 28 de fevereiro, seria realizada por videoconferência.

O último encontro ocorreu no dia 7 deste mês na reserva natural de Bialowieza, em Belarus.

A Rússia exige a desmilitarização da Ucrânia, garantias constitucionais de neutralidade, reconhecimento das autoproclamadas repúblicas de Donetsk e Lugansk na área de mineração de carvão do Donbass e a soberania russa sobre a Crimeia.

O presidente russo Vladimir Putin lançou uma operação militar na Ucrânia em 24 de fevereiro depois que as autoridades de Donetsk e Lugansk pediram ajuda para repelir a crescente agressão de Kiev.

Antes, Moscou reconheceu a independência e soberania de ambos os territórios e assinou tratados de amizade, cooperação e assistência mútua com seus líderes, incluindo o estabelecimento de relações diplomáticas e ajuda militar.

Putin, em um discurso para informar sobre o lançamento da operação, disse que o objetivo era proteger o povo do Donbass dos abusos e genocídio de Kiev nos últimos oito anos, bem como desmilitarizar e desnazificar a Ucrânia.

jf/to/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.