27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Prisioneiros palestinos em Israel anunciam greve de fome massiva

Prisioneiros palestinos em Israel anunciam greve de fome massiva

Ramallah, 14 mar (Prensa Latina) Os prisioneiros palestinos iniciarão uma greve de fome em massa no dia 25 de março para protestar contra as medidas repressivas tomadas pelo Serviço Prisional de Israel (IPS), uma ONG relacionada, confirmada hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Clube dos Prisioneiros anunciou em uma declaração que os presos reiteraram sua disposição de parar de comer para exigir seus direitos, que foram cerceados nos últimos meses pela IPS.

Os prisioneiros pararam há alguns dias vários atos de desobediência, após a decisão israelense de parar as ações contra os detentos palestinos na prisão de Nafha.

No entanto, o comitê nacional, que reúne prisioneiros de todas as facções palestinas, anunciou ontem que eles intensificarão seus protestos até que suas exigências sejam atendidas.

A tensão nestas instalações aumentou desde setembro de 2021, após a fuga de seis palestinos da prisão de segurança máxima do norte de Gilboa.

Embora tenham sido capturados após uma intensa operação de recaptura, os funcionários de Tel Aviv aplicaram numerosas medidas punitivas contra os demais detentos, incluindo a proibição de visitas e a redução do tempo no pátio, levando a confrontos e greves.

Após semanas de confrontos, foram feitos acordos entre as partes, mas a decisão de Israel de renegá-los levou a uma nova onda de protestos, incluindo a recusa de se levantar na chamada da manhã, de sair para o pátio e o retorno das refeições.

Segundo dados oficiais, no final de janeiro o número de prisioneiros palestinos subiu para cerca de 4.500 na Faixa de Gaza e na Cisjordânia, incluindo 32 mulheres e 180 menores.

jf/rob/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.