26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Clássico à vista enquanto o Real Madrid consolida liderança

Clássico à vista enquanto o Real Madrid consolida liderança

Por Fausto Triana
Madri, 14 mar (Prensa Latina) As exigências do calendário deixam pouco espaço para especulações, embora hoje a liga de futebol espanhola LaLiga pareça estar olhando para o nome do Real Madrid, com o Clássico em vista.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Los Merengues completam esta noite a 28ª rodada do torneio contra Mallorca, uma equipe que é sempre espinhosa para aqueles da capital e luta para não cair nos lugares de rebaixamento.

No entanto, a “casa blanca” terminou uma semana doce, com o épico retorno de quarta-feira contra Paris Saint Germain 3-1 (3-2 no agregado) e sua classificação para as quartas-de-final da Liga dos Campeões.

Além disso, os perseguidores mais próximos de LaLiga, Sevilla, voltaram a deslizar com um empate de um gol contra Rayo Vallecano.

O Real Madrid tem uma vantagem de sete pontos sobre o Sevilla, que pode aumentar para 10 pontos se conseguir vencer Mallorca.

Em qualquer caso, a visão mais longa também está focada no Clássico em 20 de março contra Barcelona, que melhorou muito seu desempenho.

De qualquer forma, vale lembrar que os quatro últimos Clássicos foram 2-0, 3-1, 2-1 e 2-1 para o Real Madrid.

Como acontece com frequência nestes confrontos, o recorde continua sendo uma estatística fria.

Os blaugranas esmagaram Osasuna por 4-0 ontem com jogadores que são novos nos Merengues, como os espanhóis Ferrán Torres e Adama Traoré e Pierre Emerick Aubameyang do Gabão, recentes contratações para a equipe de Xavi Hernández.

Mais poder de fogo ofensivo que testará a sólida defesa de Madri.

Os gigantes espanhóis terão uma vantagem relativa, pois após o jogo desta segunda-feira contra Mallorca eles descansarão até domingo, enquanto os catalães deverão enfrentar o Galatasaray na Turquia na quinta-feira, nas últimas 16 da Liga Europa.

Enquanto a batalha pela liderança na competição doméstica ainda está viva e em alta, se o Real Madrid vencer Mallorca, eles podem ter virtualmente selado esse objetivo.

Nesse caso, tudo estaria mais concentrado na luta pelos outros três lugares que dão um passe direto para a Liga dos Campeões da próxima temporada, que atualmente é realizada pelo Sevilla, Barcelona e Atlético de Madrid, com Betis, Real Sociedad e Villarreal ainda em disputa.

jf/ft/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.