26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China acusa EUA de desinformação no conflito Rússia-Ucrânia

China, EEUU, Rusia, Ucrania, conflicto

China acusa EUA de desinformação no conflito Rússia-Ucrânia

Beijing, 14 mar (Prensa Latina) A China acusou hoje os Estados Unidos de divulgar desinformação sobre seu papel no conflito entre Rússia e Ucrânia, depois de insistir na necessidade de se concentrar em encontrar uma solução pacífica.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Ministério das Relações Exteriores atacou relatórios sobre autoridades estadunidenses alegando que Moscou pediu ajuda militar ao gigante asiático para sua operação na Ucrânia. Ele considerou a tarefa mais urgente agora, colocar um cessar-fogo e aliviar as tensões, em vez de exacerbá-las.

O Ministério das Relações Exteriores reiterou a disposição da China de desempenhar um papel construtivo na promoção de negociações entre as partes em conflito.

Desde o início da crise, Beijing deplorou as constantes críticas dos Estados Unidos por não se juntar ao Ocidente na imposição de sanções à Rússia, a ânsia de minar seus laços com Moscou e até ameaças de punir cidadãos e empresas nacionais.

De acordo com suas autoridades, a China sempre adotou uma atitude objetiva e justa, fez seus julgamentos independentes com base no assunto em questão e desempenhou um papel construtivo nas negociações de paz.

Eles reiteraram sua oposição às sanções devido ao seu efeito contraproducente, alertando que elas só levarão a perdas econômicas em múltiplas direções e também atrapalharão o processo político para resolver o problema.

mem/ymr/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.