15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Saque dos EUA de novo lote de petróleo sírio é denunciado

Siria, EEUU, saqueo, petróleo

Saque dos EUA de novo lote de petróleo sírio é denunciado

Damasco, 12 mar (Prensa Latina) As forças dos Estados Unidos presentes em território sírio sem o consentimento de seu governo ou a aprovação das Nações Unidas saquearam hoje um novo lote de petróleo e o transferiram para o Iraque.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com relatórios da agência oficial SANA, um comboio dos EUA de 24 caminhões-tanque carregados com petróleo partiu para o norte do vizinho Iraque através da passagem ilegal de Al-Walid.

Ele acrescentou que o petróleo foi roubado dos campos de Remelán, no extremo nordeste da província de Hasakeh, onde o Pentágono mantém uma de suas principais bases na Síria.

A coluna, de acordo com a mídia, era guardada por vários veículos blindados dos EUA e veículos blindados de sua milícia das Forças Democráticas da Síria (FDS).

De acordo com reclamações anteriores do Ministério do Petróleo da Síria, os Estados Unidos e as SDF roubam mais de 80 porcento da produção de petróleo bruto, forçando o país a depender de importações para garantir suas necessidades de hidrocarbonetos.

A milícia SDF, de maioria curda, domina a maior parte da região Al-Jazeera, rica em petróleo da Síria, e recebe armas, dinheiro e treinamento das forças de ocupação dos EUA.

rgh/fm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.