27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Nigéria aderiu ao exercício marítimo multinacional conjunto

Nigeria, ejercicio, naval, conjunto, Africa

Nigéria aderiu ao exercício marítimo multinacional conjunto

Abuja, 12 de mar (Prensa Latina) A Marinha da Nigéria juntou-se hoje com 10 navios de guerra e dois helicópteros a um exercício marítimo multinacional conjunto que inclui 31 outras nações ao largo da costa da África.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O chefe do Estado-Maior Naval, vice-almirante Awwal Gambo, abriu o exercício denominado “Obangame Express 2022” e disse que visa melhorar a segurança no Golfo da Guiné.

No caso da Nigéria, o exercício será realizado em suas hidrovias territoriais e no golfo, que terminará em 18 de março.

O Obangame Express nasceu da necessidade de as marinhas e guardas costeiras do Golfo cooperarem para a segurança marítima regional, disse o oficial uniformizado.

Entre os países que participariam na operação estão Angola, Bélgica, Benin, Brasil, Cabo Verde, Camarões, Canadá, Costa do Marfim, República Democrática do Congo e Dinamarca.

O exercício terá um impacto positivo em nossa operação de combate por meio de treinamento e exporá outras agências marítimas aos benefícios da cooperação interagências e da colaboração internacional, disse ele.

Também participam forças da Guiné Equatorial, França, Gabão, Gâmbia, Gana, Itália, Libéria, Marrocos e Namíbia, entre outros, bem como a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (Ecowas) e a Comunidade Económica dos Estados da África Central. (Ecos).

Gambo acrescentou que a manobra deste ano é particularmente instrutiva, considerando os esforços dos governos para operar o Acordo de Livre Comércio Continental Africano.

mem/lp/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.