26 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Congrí cubano con cheiros do Caribe

Cuba, gastronomía, culinaria, congrí

Congrí cubano con cheiros do Caribe

Havana,12 de mar (Prensa Latina)Em Cuba se apresenta um prato muito turístico, tão recorrente nas mesas familiares quanto nos restauranntes de luxo, o congrí, com uma história somamente atrativa.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O congrí expele uma aroma do Mar Caribe. Mistura apropiada de feijões vermelhos e uma mistura de arroz que interveem no proceso de mistura típica desta receita, dissem os chefs.

Se trata de um prato tradicional, costumados na cultura culinãria dos pa~ises antilhanos. Onde se misturam porções de carne de porco pequenas com manteiga (chicharrones) a cerveja bem gelada é bem gostosa para o paladar do comsumidor.

Mas, trás disso há uma rica história e tradições dos povos latino-americanos, entre outras regiões do planeta onde os grãos constituim uma forma básica do consumo vegetal proteíco.

Os feijões, por exemplo são conhecidos em Perú, na Argentina e o Chile como porotos, na Venezuela como carotas.

Mas a hora de fazer o congrí, só se precisa de feijao vermelho, água, pimentões, cebola, alho e sal. É uma ótima receita económica.

Nos estados caribenhos es conhecido demais, geralmente em regiões como Porto Rico e República Dominicana, nas Bahamas e o Haití e com maior força em Cuba, onde é considerada uma receita popular – tradicional e aparece sempre em muitos lares e restaurantes d eluxo.

Para muitos estudos esta costume, proveem da África, devido à composição de tal palavra a partir dos vocablos Congo e Raíz.

As ambas formulações proveem do Creole, um dos dialetos mais difundidos entre os haitianos, a quem se lhes atribuiu a paternidade melhor provada desta receita.

O jeito de preparar e cozer os alimentos desta receita tradicional é conhecida desde a época dos escravos africanos trazidos da África para América e eram muito comum nas fazendas

onde se experimentasse o congrí nas mesas dos grandes colonos e patrões hispanos a partir duma proposta dum cozinheiro improvisado.

Ao início os senhores não gostavam do jeito da preparação dos alimentos dos escravos, mas em breve eles gostarom daqueles novedosos e bem gostosos pratos da comida criola, justo alí onde nasceu o congrí e hoje na atualidade é parte patrimonial da cozinha cubana e especialmente do turismo.

mem/rfc/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.