17 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Agroturismo, açúcar e um profundo conhecimento de Cuba

Cuba, agroturismo, museo, central Patria

Agroturismo, açúcar e um profundo conhecimento de Cuba

Morón, Cuba, 12 mar (Prensa Latina) O agroturismo está ligado à produção, cultura e tradições de muitos cantos, e em Cuba tem exemplos distintos com indústrias como a Pátria Central.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Muitos viajantes querem conhecer o interior da indústria açucareira cubana, por isso visitam esta indústria na cidade de Morón, na província de Ciego de Ávila.

Um bom exemplo é o da Pátria Central, atualmente dedicada a um Museu. Nas suas salas pode ver tanto ao ar livre como no interior uma rica amostra da história da indústria de doces neste país.

Os guias, além de repassarem os dados mais interessantes para o visitante, acompanham um grupo de atores que relembram outros tempos, em tempos de escravidão. As peças industriais de outrora e uma boa frota de locomotivas que marcaram épocas complementam a exposição. Ainda no final da visita, viajam de comboio desde a época por uma paisagem açucareira até uma quinta onde almoçam e entram em contacto com a vida, a gastronomia e as tradições camponesas.

Ao longo do caminho, os motoristas dão aos viajantes pedaços de cana-de-açúcar para que eles possam saborear sua doçura.

O Patria está localizado a 3 quilômetros de Morón, em Ciego de Ávila (a 36 quilômetros dessa cidade principal), a 75 quilômetros das chaves turísticas do norte e a 500 de Havana, capital do arquipélago. Esta usina de açúcar funcionou de 1914 a 2000, para mais tarde se tornar um projeto de museu que muitos viajantes apreciam.

Essa história reflecte-se na Pátria Central, onde os seus trabalhadores conferem uma quota de optimismo aos visitantes, com base na actual tentativa de recuperação desta rubrica económica.

Visitar o local e tirar fotos do maquinário preservado para o turismo, ou compartilhar com os camponeses da região, constitui um passeio interessante e uma modalidade única para um descanso ativo em Cuba.

mem/rfc/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.