26 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Senado dos EUA aprova 14 bilhões de dólares de ajuda à Ucrânia

senado-dos-eua-aprova-14-bilhoes-de-dolares-de-ajuda-a-ucrania

Senado dos EUA aprova 14 bilhões de dólares de ajuda à Ucrânia

Washington, 11 mar (Prensa Latina) O Senado norte-americano aprovou um projeto de lei de financiamento do governo que inclui quase 14 bilhões de dólares em ajuda militar e humanitária à Ucrânia, de acordo com reportagens da mídia de hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Com 68 votos a favor e 31 contra, o texto recebeu a aprovação da câmara alta na noite de quinta-feira e foi enviado à mesa do Presidente Joe Biden para promulgação, de acordo com o The Hill.

O pacote inclui US$ 1,5 trilhão para financiar o governo, além de US$ 13,6 bilhões em ajuda à Ucrânia, mais do que o dobro da quantia originalmente proposta pela Casa Branca.

O projeto de lei passou em velocidade relâmpago pelo Congresso e foi aprovado no Senado menos de dois dias após ter sido aprovado na Câmara dos Deputados.

A pressa foi em parte porque o financiamento do governo expirou à meia-noite de sexta-feira, o que significa que milhares de trabalhadores federais ficariam sem pagamento pendente de um acordo.

Os membros da oposição no Congresso frequentemente usam este mecanismo para minar o governo, mas desta vez o conflito na Ucrânia deu ímpeto ao processo a fim de continuar a investida contra a Rússia por sua operação militar na nação vizinha.

A situação em território ucraniano afasta a atenção dos formuladores de políticas dos EUA dos problemas internos para se concentrar na aprovação de tais disposições para cobrir os gastos com armas, inteligência e segurança cibernética para os militares ucranianos, informou o The New York Times.

Como parte de seu apoio a Kiev, membros do Congresso de ambos os partidos pressionaram Biden a proibir a importação de petróleo, gás natural e carvão russos, uma decisão anunciada na terça-feira apesar de seu impacto nos preços dos combustíveis.

O jornal The Washington Post informou que os Estados Unidos aceleraram a entrega de armas à Ucrânia para um confronto com a Rússia desde dezembro de 2021, e na quinta-feira a vice-presidente Kamala Harris certificou a instalação de duas baterias do sistema anti-míssil Patriot na Polônia, onde ela está visitando.

oda/avr/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.