26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

México reforça luta contra clínicas cirúrgicas irregulares

mexico-reforca-luta-contra-clinicas-cirurgicas-irregulares

México reforça luta contra clínicas cirúrgicas irregulares

México, 11 mar (Prensa Latina) O México reforçará a vigilância e o combate às clínicas cirúrgicas ilegais que operam no país e não cumprem as normas sanitárias, confirmou hoje a Comissão Federal de Proteção contra Riscos Sanitários (Cofepris).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em nota à imprensa, indica que esse órgão intensifica ações para identificar esses estabelecimentos e suspendê-los ou fechá-los e evitar riscos à saúde das pessoas, já que esses locais funcionam de forma clandestina, sem licença ou medidas de higiene certificadas.

A Cofepris convidou a população a fazer parte da vigilância sanitária e denunciar qualquer estabelecimento irregular ou com características semelhantes, e dentre as ações de proteção aos pacientes, aumentaram as visitas de verificação a clínicas suspeitas de irregularidades.

Destacou o caso de uma falsa clínica “Sanatório Montevidéu”, localizada na Cidade do México, que foi fechada total e definitivamente. A nota acrescenta que outros dez estabelecimentos foram suspensos por irregularidades e estão em processo de regularização.

Entre os riscos detectados, acrescenta, contam-se a falta de licenças sanitárias para o bloco operatório, o funcionamento da farmácia intra-hospitalar ou para o serviço de transfusão, bem como a utilização de insumos vencidos ou reutilizados e estruturas danificadas.

mem/lma/mmd

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.