24 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Chanceler de Cuba reitera felicitações ao presidente chileno

chanceler-de-cuba-reitera-felicitacoes-ao-presidente-chileno

Chanceler de Cuba reitera felicitações ao presidente chileno

Havana, 11 de mar (Prensa Latina) O chanceler cubano Bruno Rodríguez reiterou hoje suas felicitações ao presidente do Chile, Gabriel Boric, durante um encontro com a ministra do Interior e Segurança Pública desse país, Izkia Siches.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O diplomata cumprimentou a nova ministra, desejando sucesso em seu mandato e felicitou Boric, que nesta sexta-feira se tornou a pessoa mais jovem a assumir a presidência no Chile, segundo a Chancelaria cubano em mensagem no Twitter.

Rodríguez liderou a delegação cubana que assistiu à posse do representante da coalizão Apruebo Dignidade, perante a qual também prestaram juramento os membros de sua equipe de governo, com forte presença feminina.

Siches tornou-se a primeira mulher na história chilena a ocupar o Ministério do Interior e Segurança Pública. Durante sua estada no Chile, o chanceler cubano se reuniu nesta quinta-feira com María Begoña, ministra da Saúde, com quem trocou experiências da nação caribenha no setor.

Além disso, reuniu-se com o chefe de Ciência, Tecnologia, Conhecimento e Inovação do Chile, Flavio Andrés Salazar, e ambas as partes manifestaram seu interesse comum em ampliar os vínculos de cooperação em correspondência com potencialidades mútuas.

Nesse dia, o chanceler também manteve um encontro com Antonia Urrejola, que assumirá a direção da política externa da nação sul-americana no novo governo, a quem confirmou a vontade de aprofundar as relações e a cooperação bilateral.

Ao chegar em solo chileno, Rodríguez reafirmou o propósito de promover o desenvolvimento dos laços históricos que unem as duas nações.

Esta vontade foi confirmada em dezembro do ano passado, quando o presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, felicitou Boric, um evento que ele descreveu como uma histórica vitória popular.

acl/jfs/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.