2 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Reino Unido injeta bilhões de dólares na indústria naval

reino-unido-injeta-bilhoes-de-dolares-na-industria-naval

Reino Unido injeta bilhões de dólares na indústria naval

Londres, 10 Mar (Prensa Latina) O Reino Unido investirá quatro bilhões de libras (cinco bilhões e 200 milhões de dólares) na construção de mais de 150 navios civis e militares nos próximos 30 anos, anunciou hoje o governo britânico.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com o comunicado, o primeiro-ministro Boris Johnson fornecerá detalhes da nova estratégia para a indústria de construção naval britânica durante uma visita aos estaleiros em Merseyside, noroeste da Inglaterra, na quinta-feira.

O investimento contribuirá para a criação de dezenas de milhares de empregos e estimulará estaleiros e fornecedores em todo o país, acrescenta o texto.

Johnson anunciou, por sua vez, que a estratégia garantirá que o Reino Unido seja visto como uma potência mundial na construção naval, setor que emprega atualmente 42.600 pessoas no país e contribui com mais de três bilhões e 600 milhões de dólares por ano para os britânicos. economia.

A declaração oficial também observou que a Polônia escolheu recentemente a empresa de defesa britânica Babcock para construir três fragatas de guerra Type 31 semelhantes às usadas pela marinha do Reino Unido.

O deputado trabalhista britânico e ministro da Defesa foi chamado ao gabinete a sombra (opositor), Chris Evans, sobre a dúvida, a estratégia do governo conservador por considerar que não garantia as embarcações serão construídas no país e criariam novos empregos.

Um em cada cinco navios desapareceu da nossa frota de superfície desde 2010 e, embora o investimento para os próximos 30 anos seja bem-vindo, este plano não resolve os problemas de longa data do Ministério da Defesa, cujos principais programas de construção naval nunca saem conforme o planejado. ou de acordo com o orçamento, disse o legislador, citado pela emissora de televisão ITV.

jf/nm/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.