26 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Reino Unido impõe novas sanções ao setor de aviação russo

Reino Unido, sanciones, sector, aviación, Rusia

Reino Unido impõe novas sanções ao setor de aviação russo

Londres, 9 de mar (Prensa Latina) O Reino Unido, que fechou seu espaço aéreo às companhias aéreas russas em retaliação à operação militar de Moscou na Ucrânia, anunciou hoje que apreenderá aviões pertencentes a pessoas físicas e jurídicas daquele país.

Conforme relatado pelo governo britânico, a nova bateria de sanções inclui a retirada dessas aeronaves do registro nacional e a proibição de empresas britânicas prestarem assistência técnica e exportarem componentes e tecnologia de aviação para a Rússia.

A proibição abrange todos os dispositivos de propriedade, operados ou alugados por qualquer pessoa ou entidade ligada às autoridades russas.

Ao excluir os aviões russos de nosso território e classificar sua entrada no Reino Unido como crime, estamos infligindo mais dor econômica à Rússia e às pessoas próximas ao Kremlin, disse a chanceler britânica Liz Truss, que viajou aos Estados Unidos na quarta-feira para recolher mais apoio para a Ucrânia.

A Rússia lançou em 24 de fevereiro o que o presidente Vladimir Putin descreveu como uma operação militar especial na região autônoma ucraniana de Donbass, depois que as autoridades das autoproclamadas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk pediram ajuda para repelir a agressão das forças nacionalistas.

O Reino Unido, os Estados Unidos, a União Europeia e o resto dos aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte acusam Putin de invadir o país vizinho e implementaram sanções económicas e financeiras contra os mais altos representantes do Estado e do Governo russos, e contra empresários, bancos, companhias aéreas e navios daquele país.

Na véspera, Londres e Washington anunciaram quase em uníssono que deixarão de importar petróleo e gás da Rússia, enquanto transnacionais como Shell, McDonald’s e Starbucks também informaram que fecharão suas operações no país eurasiano.

As potências ocidentais também aumentaram as entregas de armas para Kiev nos últimos dias e enviaram mais tropas para os países membros da aliança atlântica próximos à Rússia.

rgh/nm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES