21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Estado populoso do Brasil flexibiliza uso de máscaras anti-Covid-19

Brasil, SAo Paulo, uso, mascarilla, Covid-19, flexibilización

Estado populoso do Brasil flexibiliza uso de máscaras anti-Covid-19

Brasília, 9 mar (Prensa Latina) O Governo de São Paulo, o estado mais populoso do Brasil, decidiu liberar o uso de máscaras anti-Covid-19 em ambientes abertos e a partir de hoje a medida pode entrar em vigor, informa o portal UOL.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com a portaria, nos ambientes fechados do território, a obrigatoriedade do uso de proteção facial deve permanecer em vigor.

A liberação e decisão final sobre máscaras nas escolas deve ser anunciada nesta quarta-feira pelo governador João Doria em entrevista coletiva.

O Centro de Contingência Covid-19 concorda com o endosso e argumentou que as taxas pandêmicas diminuíram significativamente na divisão territorial, com cerca de 46,6 milhões de habitantes.

A prefeitura de São Paulo alega em documento que, neste momento, o cenário epidemiológico resulta em queda significativa no número de pacientes com o patógeno nas últimas semanas.

Da mesma forma, acrescenta que “os indicadores assistenciais apresentam as menores taxas de ocupação de leitos em unidades de terapia intensiva e enfermagem desde 2020”.

Entre as recomendações sugeridas nas considerações finais do comunicado de 29 páginas está a isenção do uso de máscaras ao ar livre e em ambientes abertos.

Da mesma forma, continuar com as medidas de precaução não farmacológicas (como higienização das mãos e uso de máscaras em locais fechados) e intensificar a vacinação da dose de reforço na população adulta.

Em 4 de maio de 2020, iniciou-se a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte público da Grande São Paulo. Na mesma semana, no dia 7, o acessório passou a ser obrigatório em todo o estado e passou a fazer parte da rotina de todos. Agora, a medida será revista.

Tal debate surgiu em um momento em que a eliminação da obrigatoriedade das máscaras está sendo discutida em muitos lugares.

A partir desta terça-feira, a cidade do Rio de Janeiro deixou de exigir máscaras em espaços fechados.

Os estados de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Maranhão e Rio revogaram a medida de uso de proteção facial em espaços abertos, assim como o Distrito Federal.

Nas demais divisões -Rio Grande do Sul e Santa Catarina- as crianças são livres para usá-lo mesmo em estabelecimentos de ensino.

Até o momento, o Brasil acumulou 652.829 mortes e 29.138.362 infecções desde a chegada do vírus Sars-Cov-2 em fevereiro de 2020.

jha/ocs / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.