25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Espanha acolhe mil ucranianos e prepara abrigos

España, refugiados, ucranianos, llegada

Espanha acolhe mil ucranianos e prepara abrigos

Madri, 9 mar (Prensa Latina) A Espanha acolheu 1.000 refugiados ucranianos e está preparando condições para acomodar 12.000 pessoas em três centros, anunciou hoje o governo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Secretário de Estado para as Migrações, Jesús Javier Perea, destacou o compromisso assumido em diferentes áreas da Espanha de receber pessoas que fogem da Ucrânia em face da operação militar lançada pela Rússia há quinze dias.

Em um evento na sede da Federação Espanhola de Municípios e Províncias (FEMP), a Perea apresentou o Plano de Acolhimento e Acolhimento de Refugiados da Ucrânia.

“No momento já há mais de mil pessoas em nosso país que foram recebidas no sistema e estamos preparados para receber muito mais (…), temos a máxima disponibilidade e flexibilidade para aumentar a capacidade do sistema”, disse ele.

Ele também explicou que no momento há uma recepção informal através de famílias, amigos e conhecidos na Espanha, embora ele tenha enfatizado a importância do dimensionamento de espaços para futuros cenários mais complexos.

Em 24 de fevereiro, a Rússia lançou o que o Presidente Vladimir Putin descreveu como uma operação militar especial na região autônoma ucraniana de Donbass, depois que as autoridades das autoproclamadas repúblicas populares de Donetsk e Luhansk pediram ajuda para repelir a agressão das forças nacionalistas.

Há dois dias, o Ministro da Inclusão, Previdência Social e Migração, José Luis Escrivá, indicou que os detalhes estão sendo finalizados com as comunidades e prefeituras para receber os cidadãos ucranianos em grande número.

Os principais centros de recepção estão localizados em Pozuelo (Madri), Barcelona e Alicante. Os procedimentos também estão sendo facilitados para as famílias que ofereceram acomodação privada às pessoas que deixaram a Ucrânia.

“Os ucranianos que vêm aqui têm uma estrutura de proteção em toda a Europa e Espanha que simplifica toda a burocracia, proporciona acesso imediato ao trabalho e toda a ajuda de proteção internacional desde o primeiro momento”, disse Escrivá.

mem/ft/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.