10 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ciclista francês Laporte vai expor liderança geral em Paris-Nice

ciclismo, vuelta, París, Niza, Laporte

Ciclista francês Laporte vai expor liderança geral em Paris-Nice

Domerat, 9 mar (Prensa Latina) O ciclista francês Christophe Laporte apresentará hoje sua liderança geral na disputa Paris-Nice, em sua quarta etapa, um contrarrelógio individual de 13,4 quilômetros entre aqui e a cidade de Montlucon.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Laporte, da equipa holandesa Jumbo Visma, vai enfrentar nesta quarta-feira uma pista exigente que inclui algumas subidas, como a inicial em Les Bregettes e a que leva à meta. O francês manteve a liderança da competição nesta terça-feira, apesar de ter sofrido uma queda na terceira etapa, disputada entre as cidades de Vierzon e Dun-le-Palestel, a uma distância de 190,8 quilômetros.

O francês cruzou a linha de chegada na posição 93, 1,31 minutos atrás do vencedor do segmento, o dinamarquês Mads Pedersen (Trek Segafredo), campeão mundial em 2019, que precisou de 4:23:29 horas para alcançar a vitória parcial.

Pedersen lançou um ataque de longe e resistiu a todas as ações de seus rivais para levantar os braços pela segunda vez nesta temporada, depois de vencer uma etapa na competição francesa Estrella de Besseges.

Vencedor de clássicos como Kuurne Bruxelles e Ghent Wevelgem, o dinamarquês venceu o francês Bryan Coquard (Cofidis), segundo, e o belga Wout Van Aert (Jumbo Visma), terceiro, no último sprint.

“Depois do azar da etapa antes de perder a disputa na hora do sprint, queria tentar a vitória hoje e as coisas saíram do jeito que queríamos, graças ao trabalho fantástico de toda a equipe”, disse o escandinavo.

“É minha primeira vitória no World Tour em muito tempo e é bom começar bem e saber que estou indo na direção certa para os clássicos que estão chegando em algumas semanas”, acrescentou.

A classificação geral não sofreu alterações significativas e Laporte passou a manter a liderança com o tempo de 11:34:44, secundado pelos seus companheiros, o belga Wout Van Aert e o esloveno Primoz Roglic, por um e nove segundos, respectivamente.

O papel principal da etapa ficou a cargo de três corredores, o belga Aimé De Gendt (Wanty), o britânico Owain Doull (EF Education-EasyPost) e o francês Alexis Gougeard (B&B Hotels-KTM), que iniciaram uma escapada cedo e foram neutralizados a 26 quilômetros da linha de chegada.

Esse trio perdeu o ritmo quando as dificuldades orográficas endureceram o percurso e os favoritos gerais e os aspirantes ao sprint se movimentaram.

Numa final marcada pela subida, os membros da equipa gaulesa Ag2r Citroen e a espanhola Movistar tentaram surpreender, mas o norte-americano Trek Segafredo de Pedersen não deram opção para qualquer fuga.

Pedersen atacou de longe e Coquard e Van Aert o perseguiram para aproveitar qualquer sinal de exaustão do dinamarquês, mas ele segurou com enorme força para abrir seu recorde de vitórias no conhecido Curso do Sol.

rgh/am/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.