26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China condena proibição dos EUA à importação de petróleo russo

China, rechazo, EEUU, veda, importaciones, Rusia

China condena proibição dos EUA à importação de petróleo russo

Beijing, 9 mar (Prensa Latina) A China condenou hoje a proibição norte-americana de importação de petróleo da Rússia por causa do conflito com a Ucrânia, ao mesmo tempo em que enfatizou que esta e qualquer sanção unilateral não tem base no direito internacional.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“A política de impor restrições sob qualquer pretexto não contribuirá para a paz e a segurança”, denunciou Zhao Lijian, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, em uma coletiva de imprensa.

Advertiu que as medidas punitivas prejudicam a economia e a vida das pessoas nos países afetados, levam a perdas e apenas agravam as divisões e confrontos.

Defendeu os laços de cooperação entre a China e a Rússia no setor energético e enfatizou que, independentemente da situação, eles continuarão seus intercâmbios sob os princípios de respeito, igualdade e benefício mútuo.

Em relação às ameaças de Washington contra Beijing se não cumprir com as sanções contra Moscou, Zhao as rejeitou e a advertiu para não prejudicar os direitos e interesses do gigante asiático em nenhuma circunstância, caso contrário, seria enfrentado com contramedidas.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores também confirmou a entrega do primeiro lote de ajuda humanitária à Ucrânia, avaliado em quase 791.000 dólares e constituído de alimentos e bens de primeira necessidade.

Também informou sobre o retorno ao país de milhares de cidadãos chineses que estavam estudando ou trabalhando na nação europeia.

mem/ymr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.