23 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Xi Jinping preocupado com o impacto do conflito Rússia-Ucrânia

xi-jinping-preocupado-com-o-impacto-do-conflito-russia-ucrania

Xi Jinping preocupado com o impacto do conflito Rússia-Ucrânia

Beijing, 8 mar (Prensa Latina) O presidente chinês Xi Jinping expressou hoje preocupação com o impacto do conflito entre a Rússia e a Ucrânia, enquanto insistia em utilizar todos os esforços possíveis para encontrar uma solução pacífica.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante uma videoconferência com seu homólogo francês, Emmanuel Macron, e o chanceler alemão Olaf Scholz, o presidente garantiu que Beijing está disposto a desempenhar um papel positivo na resolução da questão e defende o respeito pelos princípios e propósitos da ONU no processo.

Entretanto, considerou essencial levar em conta as preocupações de segurança de cada parte envolvida, para evitar uma maior deterioração da situação e a eclosão de uma crise humanitária.

Também se referiu ao impacto negativo das sanções contra a Rússia nas finanças, fornecimento de energia, transporte e estabilidade das cadeias de abastecimento globais, especialmente porque o mundo ainda não se recuperou da pandemia de Covid-19.

Xi indicou que a China manterá comunicação e coordenação com a França e a Alemanha a este respeito, incentiva a continuação das atuais negociações, a obtenção de um consenso para a paz e o estabelecimento de um mecanismo de segurança comum, abrangente e cooperativo.

Sobre as relações entre o gigante asiático e a União Europeia, apelou para o fortalecimento do diálogo, permanecendo comprometido com a cooperação e promovendo o progresso estável e sustentado em seus laços.

mgt/ymr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.