10 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Mulheres chilenas protestam em frente ao Palácio La Moneda

Mulheres chilenas protestam em frente ao Palácio La Moneda

Santiago do Chile, 7 mar (Prensa Latina) As mulheres chilenas participaram hoje de uma manifestação em frente ao Palácio La Moneda para exigir o respeito por seus direitos e protestar contra o governo de Sebastián Piñera, na véspera do Dia Internacional da Mulher.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O rally, chamado Super Segunda-feira Feminista, foi convocado pela Coordenadora 8M e pela Brigada Laura Rodig como parte dos esforços para tornar visível a desigualdade de gênero.

Outro objetivo é rejeitar as políticas do atual governo, como afirmou Bárbara Miel, delegada do Comitê de Direitos Humanos da Coordenadora, que exigiu liberdade para todos os presos políticos da explosão social de 2019.

A manifestação faz parte das atividades do dia 8 de março e acontece quatro dias antes da posse de um novo governo, onde, pela primeira vez na história do Chile, as mulheres serão a maioria.

Um comício está previsto para amanhã na praça central Baquedano ou Plaza de la Dignidad sob o slogan “Vamos pela vida que nos devem”.

Demonstrações similares serão realizadas em Valparaíso, Antofagasta, O’Higgins, Los Ríos, Ñuble, Los Lagos e Magallanes.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estatísticas, as mulheres chilenas têm menos participação do que os homens no mercado de trabalho, sua renda é menor e na agricultura a maioria delas ocupam empregos temporários.

De acordo com a última Pesquisa de Renda Suplementar, as mulheres ganhavam 20,4% menos do que os homens em 2020.

mem/car/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.