27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ativistas israelenses denunciam crimes de Tel Aviv contra palestinos

forcas-israelenses-prendem-16-palestinos-na-cisjordania

Ativistas israelenses denunciam crimes de Tel Aviv contra palestinos

Tel Aviv, 7 mar (Prensa Latina) Ativistas israelenses denunciaram hoje a escalada de agressão de colonos judeus, apoiados pelos militares, contra palestinos na Cisjordânia ocupada e a campanha de terror aplicada àqueles que rejeitam essa política.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Estou cumprindo meu dever como ser humano de defender os palestinos, e especialmente os pastores, que são submetidos ao pior tratamento por soldados e colonos, disse Jay Hirschfield, 53, à agência oficial de notícias palestina.

Fui atacado várias vezes por terroristas judeus e detido dezenas de vezes pelos homens fardados, aliás, amanhã tenho de comparecer perante um juiz por insultar um polícial, sublinhou.

Apesar das ameaças, ele garantiu que continuará com seus protestos até que um acordo de paz justo seja alcançado, que inclui a criação de um Estado palestino, onde possam viver “com respeito e sem assédio”.

Ronit Shaked, 56, designer gráfico que participa sistematicamente de manifestações contra a ocupação, falou de maneira semelhante.

Documentamos os crimes cometidos contra os palestinos e os mostramos à população israelense, disse ele.

Shaked alertou para um aumento de ataques contra palestinos e ativistas de solidariedade pela polícia e pelo Exército.

“O terror dos colonos e dos militares não nos impedirá de continuar nossas atividades porque somos obrigados a continuar a luta para acabar com a ocupação e a violência individual e institucional”, disse.

Quando me juntei aos grupos que defendem os direitos do povo palestino há oito anos, “comecei a entender e compreender o alcance e a magnitude da injustiça que sofrem”, disse o psiquiatra Uday Ronen.

Nosso trabalho visa aumentar o nível de conscientização entre os israelenses sobre o que está acontecendo na Cisjordânia, observou ele.

Rones destacou que os colonos e setores da extrema direita a rotulam de traidora e inimiga por sua rejeição a esses crimes.

jf/rob/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.