28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

FFAA venezuelanas mantêm destacamento na fronteira com a Colômbia

FFAA venezuelanas mantêm destacamento na fronteira com a Colômbia

Caracas, 4 mar (Prensa Latina) As Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB) permanecem hoje em dia em operação nas proximidades do Rio Capanaparo, estado de Apure, uma área de fronteira com a Colômbia, como parte da operação de Vuelvan Caras.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Esta mobilização faz parte da Operação Escudo Bolivariano 2022, e está sendo realizada com o objetivo de buscar e neutralizar grupos irregulares colombianos que operam na área, de acordo com o Comandante Estratégico Operacional da FANB, Domingo Hernández, em um post no Twitter.

Ele enfatizou que as ações continuam a impedir a entrada de traficantes de drogas armados da Colômbia e a erradicar o flagelo do tráfico de cocaína.

A FANB está há meses no território fronteiriço do país, realizando diferentes operações para neutralizar gangues criminosas, erradicar laboratórios e plantações de drogas.

Hernández observou em um posto anterior que 500 dispositivos explosivos foram desativados na área.

No último fim de semana também foi realizada uma operação, que resultou na desativação de carros-bomba colocados pelos irregulares para manter a população afastada.

Há algum tempo, a região de Apure tem estado no centro dos confrontos entre as forças de segurança e os paramilitares colombianos, que estão tentando assumir o controle dos assentamentos que fazem fronteira com o país vizinho, utilizá-los para o tráfico de drogas e ameaçar a paz da Venezuela.

jha/ycv/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.