19 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China critica os EUA por desacreditá-la no conflito Rússia-Ucrânia

China critica os EUA por desacreditá-la no conflito Rússia-Ucrânia

Beijing, 4 mar (Prensa Latina) A China criticou hoje a ânsia dos Estados Unidos de desacreditar sua posição sobre o conflito entre a Rússia e a Ucrânia, e acusou-a de buscar vantagens ao disseminar informações falsas sobre a crise.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Wang Wenbin, disse que Washington estava agindo hipocritamente e desprezivelmente porque estava apenas tentando fugir da responsabilidade pela situação.

Questionou os supostos objetivos dos EUA de promover a expansão da OTAN para fins pacíficos, impedir uma guerra na Europa e apoiar uma solução negociada, quando ela continua a fornecer ajuda militar.

Assegurou que a China sempre decide por si mesma sua posição e política sobre qualquer questão e, no caso do conflito Rússia-Ucrânia, acolhe com satisfação todos os esforços diplomáticos para resolvê-lo através de negociações.

Reiterou o compromisso com uma solução que leve em consideração as preocupações de cada lado e conduza a uma paz e estabilidade duradouras na Europa.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores estava respondendo às observações de um funcionário do Departamento de Defesa dos EUA de que a China havia expressado preocupação com a crise, mas não se juntou às sanções contra a Rússia nem se envolveu em esforços diplomáticos.

Na semana passada, o Presidente Xi Jinping disse que era necessário abandonar a mentalidade da Guerra Fria e prestar atenção às preocupações de segurança de todos.

“A posição básica da China é respeitar a soberania e a integridade territorial de todos os países e aderir aos propósitos e princípios da Carta das Nações Unidas”, disse ele, de acordo com uma declaração oficial.

Também disse que o gigante asiático está pronto para trabalhar com todas as partes da comunidade internacional para estabelecer um conceito de segurança “comum, abrangente, cooperativo e sustentável”.

mem/ymr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.