28 de March de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Venezuela denuncia a OTAN por violar os acordos de Minsk

Venezuela, denuncia, OTAN, violación, acuerdos, Minsk

Venezuela denuncia a OTAN por violar os acordos de Minsk

Caracas, 3 mar (Prensa Latina) O embaixador da Venezuela no Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, Héctor Constant, denunciou hoje a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) por violar os acordos de Minsk.

Condenamos medidas coercitivas unilaterais contra a Rússia, pedimos a cessação da propaganda de guerra e do discurso de intolerância; e reiteramos o caminho do diálogo e da diplomacia para garantir os direitos humanos e a paz”, disse o diplomata através de suas redes sociais.

As declarações do embaixador venezuelano estão de acordo com a posição do governo bolivariano sobre o conflito russo-ucraniano, expressa pelo Presidente Nicolás Maduro, pelo Ministro das Relações Exteriores Felix Plasencia e outros membros do Executivo.

As sanções contra o país eurasiático destinam-se a atingir os setores financeiro, energético e de transporte da Rússia e incluem controles de exportação e proibições de financiamento comercial.

A este respeito, o presidente venezuelano disse que manteria relações comerciais com a Rússia em todos os níveis e reiterou seu apoio às conversações entre as duas nações em conflito, repudiou as campanhas contra a nação eurasiática e defendeu seu direito à liberdade econômica.

Enfatizou que novas formas de guerra giram em torno do uso indiscriminado e ilegal da vantagem do dólar e do sistema financeiro para chantagear o resto do mundo.

Descreveu como criminosas as ações punitivas tomadas contra a Rússia, tais como a desconexão do sistema interbancário Swift, o fechamento do espaço aéreo e a exclusão das ligações comerciais.

Por outro lado, ele advertiu que os Estados Unidos e a União Europeia (UE) estão tentando manipular o atual conflito entre a Rússia e a Ucrânia a fim de controlar as Nações Unidas (ONU).

Referindo-se aos ataques contra a Federação Russa, Maduro salientou que a “histeria do Ocidente” será responsável pelo que acontece no mundo, pela estabilidade e segurança global.

mem/ycv/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES