19 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente da Bolívia destaca mudança na matriz energética

Bolivia, cambio, matriz, energética, presidente, ARce

Presidente da Bolívia destaca mudança na matriz energética

La Paz, 3 Mar (Prensa Latina) O presidente da Bolívia, Luis Arce, classificou hoje como importante a mudança na matriz energética, ao inaugurar a primeira estação de recarga de veículos elétricos na cidade de El Alto.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“Hoje, a cidade de El Alto inaugura a primeira estação de recarga. Assim como existem postos de gasolina, agora temos postos de recarga, porque é importante ter consciência de que aos poucos o planeta precisa mudar a matriz energética em todos os países”, assegurou o presidente.

Arce destacou que a Bolívia mantém atualmente um superávit na produção de eletricidade graças a vários projetos de geração baseados em parques eólicos e solares instalados em diferentes áreas do território nacional.

Relativamente à dimensão ambiental desta questão, comentou que com base na existência deste excedente energético, o Governo implementou políticas que incentivam a utilização de veículos elétricos e promovem a construção de postos de carregamento para este tipo de veículos motorizados.

O relacionou com o respaldo majoritário da população e da Cúpula do Movimento ao Socialismo nas eleições que o levara a presidência, Arce sustentou que hoje existe um “Governo do povo e para o povo” que se encontra entregando obras como a inaugurada esta quinta-feira.

Ele informou que a nova estação elétrica recarregará os veículos gratuitamente por um ano.

Por sua vez, o ministro de Hidrocarbonetos e Energia, Franklin Molina, explicou que a nova estação custou 350 mil bolivianos (cerca de 50 mil dólares) e tem capacidade para alimentar dois carros simultaneamente.

Acrescentou que como os veículos elétricos já são uma realidade no país, a Companhia Nacional de Eletricidade instalou 11 postos de recarga em La Paz, El Alto, Cochabamba e Santa Cruz, que funcionarão 24 horas.

car/jpm/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.