15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Japão aumentará subsídio à gasolina devido a preços altos do petróleo

Japão aumentará subsídio à gasolina devido a preços altos do petróleo

Tóquio, 3 de mar (Prensa Latina) O governo japonês aumentará os subsídios aos fornecedores atacadistas de petróleo para reduzir o preço da gasolina no país, em meio à alta de hoje nos preços do petróleo bruto internacionalmente.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A partir de 10 de março, cada litro de combustível fóssil será pago a 25 ienes (22 centavos), um teto 20 vezes maior que a taxa atual, revelaram fontes oficiais citadas pela agência Jiji Press.

A medida implicará a libertação de cerca de 350 bilhões de ienes (cerca de 3,25 bilhões de dólares) das reservas orçamentais do Estado, correspondentes ao exercício em curso (2021).

Desta forma, o litro normal de gasolina no Japão estabilizará em torno de 172 ienes (quase 1,50 dólares), registrado na última segunda-feira como o maior dos últimos 13 anos, segundo o Ministério da Economia, Comércio e Indústria.

Devido à guerra na Ucrânia e às sanções econômicas impostas à Rússia, o preço do chamado ouro negro nos mercados internacionais subiu para mais de 110 dólares o barril no dia anterior.

A tendência de alta pode continuar enquanto persistir o risco de escassez, já que a Rússia é o segundo maior produtor mundial de petróleo bruto depois da Arábia Saudita.

Este panorama gera preocupações no Japão, perante o qual o primeiro-ministro Fumio Kishida assegurou que o seu país tem reservas de petróleo e gás suficientes para satisfazer a procura nacional de forma estável. De acordo com a imprensa local, o governo japonês anunciará em breve outras medidas de apoio aos setores de transporte, agricultura e pesca que também sofrem os efeitos do alto preço dos hidrocarbonetos.

jf/lcp / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.