23 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba se prepara para novo ano letivo

Cuba se prepara para novo ano letivo

Havana, 3 de mar (Prensa Latina) Com a maioria dos alunos protegidos com vacinas anti-Covid-19, Cuba se prepara para iniciar um novo ano letivo em 7 de março, informou hoje a mídia local.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os ajustes no calendário foram necessários para cumprir as restrições impostas pelo coronavírus SARS-CoV-2, no entanto, a qualidade do processo de ensino educativo será garantida, adianta o jornal Juventud Rebelde.

O jornal revisou uma aparição na televisão da ministra da Educação Ena Elsa Velázquez, que informou que o curso começará no dia 7 de março para todas as turmas, exceto a escola primária, que começará no dia 14, porque a vacinação começou mais tarde. O calendário escolar termina no dia 19 de novembro.

O processo educativo será desenvolvido com a aplicação das adaptações curriculares elaboradas por pesquisadores e professores sob a premissa de não reduzir o conteúdo ou afetar o cumprimento dos objetivos das disciplinas, séries e níveis, explicou.

O ministro referiu-se às dificuldades com a base material dos estudos, devido às limitações impostas ao comércio internacional pela pandemia e também às medidas intensificadas do bloqueio norte-americano, embora tenham sido reparadas mais de 1.300 escolas.

Em Cuba, os recursos financeiros destinados ao setor educacional representam cerca de 25% das despesas correntes da atividade orçada.

Velázquez salientou que o início de um novo curso ocorre em condições excepcionais, porque os alunos passam de série para outro nível de ensino em pouco tempo, e pediu a melhoria da disciplina no trabalho, organização escolar, comunicação com os alunos e familiares.

Em dezembro do ano passado, mais de um milhão de crianças cubanas foram imunizadas contra a Covid-19 com vacinas nacionais, para se tornar um país pioneiro na introdução dessa ação em sua estratégia de enfrentamento à pandemia.

jf/jfs / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.