26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Votação sobre limite de mandato para PM israelense adiada

votacao-sobre-limite-de-mandato-para-pm-israelense-adiada

Votação sobre limite de mandato para PM israelense adiada

Tel Aviv, 2 de mar (Prensa Latina) A aliança do governo israelense atrasou hoje a votação de um projeto de lei que limita o mandato do primeiro-ministro a dois períodos de quatro anos cada uma iniciativa rejeitada pela oposição.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Governo decidiu adiar o processo por uma semana, anunciou o ministro da Justiça, Gideon Saar, falando no Knesset (parlamento).

Vários meios de comunicação, incluindo o Canal 7, estimaram que a decisão é motivada porque seus defensores ainda não têm a maioria necessária para sancionar o regulamento, cuja votação estava prevista para esta quarta-feira.

A coalizão que apoia o primeiro-ministro Naftali Bennett tem 61 dos 120 assentos.

Há algumas horas, a Lista Conjunta da oposição, uma coalizão de pequenos partidos árabes e de esquerda com seis cadeiras, recuou em seus planos de apoiar a iniciativa.

Se aprovada em plenário, a proposta não seria aplicada retroativamente, razão pela qual não afeta os planos do ex-primeiro-ministro e chefe da oposição, Benjamin Netanyahu, que permaneceu no poder por 15 anos, 12 deles temporariamente. ininterrupto.

O plano não está vinculado a outro também defendido por Saar que impediria pessoas sujeitas a processos criminais de aspirarem ao cargo de chefe de gabinete, o que afeta Netanyahu, acusado de abuso de poder, fraude e corrupção em três casos distintos.

Embora Saar tenha repetidamente negado que este último projeto seja dirigido ao líder do Likud, a verdade é que ele é o único a quem a medida se ajusta.

O projeto prevê que qualquer membro do Knesset acusado de um crime que inclua uma pena mínima de três anos será proibido de liderar um governo.

rgh/rob/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.