23 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Síria e Irã ratificam apoio mútuo para promover a cooperação

siria-e-ira-ratificam-apoio-mutuo-para-promover-a-cooperacao

Síria e Irã ratificam apoio mútuo para promover a cooperação

Damasco, 2 mar (Prensa Latina) O presidente sirio, Bashar Al-Assad, e o ministro asistente de Exteriores iraní, Ali Asghar Khaji, conversaram nesta capital sobre as relações bilaterais e o empenho das instituções de as ambas nacções por impulsá-las em todos os campos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com uma nota da assessoria de imprensa da presidência síria, os dois lados abordaram questões regionais e internacionais atuais, em particular a crise na Ucrânia, e nesse sentido rejeitaram as práticas imorais do Ocidente destinadas a alimentar a situação, bem como como a transferência de extremistas de diferentes partes do mundo para esta região.

Em um contexto relacionado, a imprensa síria informou que o presidente iraniano Ibrahim Raisi afirmou durante sua recepção em Teerã Ali Mamlouk, chefe da Segurança Nacional da Síria, a necessidade de eliminar qualquer obstáculo ao desenvolvimento das atuais relações estratégicas.

O presidente persa acusou os Estados Unidos de serem responsáveis pelos problemas econômicos e de segurança na Síria, e considerou que esta nação levantina constitui a primeira linha de confronto com Israel.

Por sua vez, Mamlouk disse que Damasco está firmemente determinado a erradicar o terrorismo e retomar todas as terras sírias ocupadas, bem como reconstruir o que foi destruído pelo terrorismo.

jha/fm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.