19 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cinema cubano promove uma vida livre de violência contra as mulheres

cinema-cubano-promove-uma-vida-livre-de-violencia-contra-as-mulheres

Cinema cubano promove uma vida livre de violência contra as mulheres

Havana, 2 de mar (Prensa Latina) Com o objetivo de promover uma vida sem violência através das telas, o Instituto Cubano de Arte e Indústria Cinematográfica (Icaic) apóia hoje a produção de curtas-metragens que ilustram este tema.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nesse sentido, os audiovisuais Vamos Brincar, de Osmanys Sánchez Arañó e Quando o vento balança as folhas, de Lisa María Velázquez Serrano, vencedores do concurso organizado pela entidade para evitar maus-tratos a mulheres e meninas na ilha.

A decisão de apoiar a realização desses trabalhos foi tomada pelo júri formado pelas cineastas e ativistas Lizette Vila e Magda González, além da diretora do Instituto de Filosofia, Georgina Alfonso, da produtora Yamila Marrero e representantes da Direção de Criação Artística do Icaíc.

De acordo com o portal digital Cubacine, ambas as obras abordam histórias baseadas em relações onde são expostas as diversas formas de violência, levando em conta a qualidade e viabilidade dos projetos.

O concurso faz parte de uma série de lançamentos promovidos pelo Icaic, que serão anunciados progressivamente, entre os quais o concurso pela igualdade, não discriminação e os direitos da comunidade LGBTIQ+, que antecedeu esta convocatória.

Os vencedores dessa primeira experiência foram o documentário Hermanos, de Osmanys Sánchez Arañó, e os curtas de ficção Uma canção para você, de Melvin Rocco e Azul Pandora, de Alán González, enquanto os diretores das peças Adre, Exuvia, HappyBDay e La crib recebeu uma oficina de consultoria sobre o tema e roteiro.

Da mesma forma, o Icaic lançará outros espaços dedicados a reivindicar, a partir da sétima arte, as políticas e práticas destinadas a promover a equidade e a não discriminação com base em raça ou gênero, bem como destacar o papel da juventude nos diferentes momentos da a história das lutas na ilha.

mem/lbl/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.