26 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Alemanha gastará cifra milionária na compra de gás

alemanha-gastara-cifra-milionaria-na-compra-de-gas

Alemanha gastará cifra milionária na compra de gás

Berlim, 2 mar (Prensa Latina) O Ministério da Economia alemão anunciou hoje que o governo comprará gás natural liquefeito (GNL) por 1,5 bilhões de euros para reduzir sua dependência da Rússia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Este anúncio está relacionado com o impacto das medidas econômicas impostas a Moscou devido à situação de guerra na Ucrânia.

Uma declaração dizia que o dinheiro está disponível, embora ainda não se saiba onde será comprado e que a transação será realizada através do fornecedor Trading Hub Europe (a muito curto prazo).

O texto apontou que este é um item extraordinário e rápido para evitar o canal usual do procedimento parlamentar.

Por enquanto, no entanto, os fornecedores russos ainda estão cumprindo suas obrigações contratuais e os suprimentos estão garantidos. A Alemanha depende do gás russo para 55 por cento de seus suprimentos.

Sua rota principal é o gasoduto Nord Stream 1, que está em operação desde 2011, enquanto o Nord Stream 2, concluído no ano passado, não será comissionado porque o chanceler alemão Olaf Scholz suspendeu seu processo de certificação devido à situação ucraniana.

O Ministro da Economia da Alemanha e Vice-Chanceler Robert Habeck não descartou a possibilidade de usinas elétricas a carvão operando na Alemanha por um período de tempo mais longo.

O chefe de governo adjunto deixou claro que, a médio prazo, a independência da política energética e a produção de energia neutra para o clima são uma e a mesma coisa.

Quanto mais a Alemanha depende de suas próprias fontes de energia, disse ele, mais soberano o país pode ser na política externa. Habeck lamentou que a Alemanha tenha se tornado cada vez mais dependente do abastecimento energético russo nos últimos anos.

mgt/rfc/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.