26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Revelada a eficácia da vacinação anti-Covid-19 das mulheres grávidas

Revelada a eficácia da vacinação anti-Covid-19 das mulheres grávidas

Havana, 1º de março (Prensa Latina) A eficácia da vacinação anti-Covid-19 em mulheres grávidas em Cuba fica clara hoje após os resultados de estudos realizados em recém-nascidos portadores de defesas contra a doença.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os bebês de mães infectadas ou vacinadas fornecem aos seus filhos níveis de anticorpos capazes de protegê-los contra o vírus, de forma que os pequenos têm condições favoráveis para sua proteção, disse o Dr. Arturo Pérez de Villamil, à frente da investigação. “Este estudo visa determinar a duração dos anticorpos ao longo do tempo e, entre outros aspectos, sua presença no leite materno”, disse o Dr. Gustavo Aldereguía Lima, também neonatologista do Hospital Universitário Geral de Cienfuegos.

Conforme revelou o jornal 5 de setembro da cidade centro-sul, o estudo é realizado em estreita relação com o Instituto Finlay de Vacinas (IFV) e o Instituto de Medicina Tropical, Dr. Pedro Kourí (IPK). Sobre o achado, a Dra. Dagmar García do IFV, destacou a relevância da vacinação em gestantes com os imunógenos cubanos Abdala, Soberana 02 ou Soberana Plus para conferir anticorpos materno-fetais a seus filhos.

Em 28 de julho do ano passado, Cuba iniciou a imunização contra a Covid-19 em mulheres grávidas e lactantes. O referido processo, oportunamente referido pela Dra. Noemí Causa, chefe do Programa de Atenção Materno-Infantil (PAMI) do Ministério da Saúde Pública, teve início com mulheres no segundo e terceiro trimestres de gravidez.

mem/ifs/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.