20 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ocidente permite violações de direitos na Ucrânia, diz Rússia

Rusia, Latinoam'erica, apoyo, independencia

Ocidente permite violações de direitos na Ucrânia, diz Rússia

Moscou, 1º mar (Prensa Latina) O chanceler russo, Sergey Lavrov, disse hoje que o Ocidente faz vista grossa às violações dos direitos humanos e liberdades na Ucrânia em troca da lealdade incondicional de Kiev.

O ministro das Relações Exteriores da Rússia falou nesta terça-feira em uma sessão do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas (CDH) em Genebra, por meio de uma mensagem de vídeo, diante da impossibilidade de viajar para a cidade suíça devido ao fechamento do espaço aéreo europeu para a Rússia.

“O atual regime de Kiev é um exemplo vivo do fato de que quando você é um vassalo leal de uma potência hegemônica e participa com zelo particular em servir à sua política de contenção da Rússia, você pode fazer qualquer coisa”, disse ele.

Lavrov criticou os padrões duplos da atitude dos Estados Unidos e seus aliados, “responsáveis ​​diretos por inúmeras violações dos direitos humanos e do direito internacional humanitário, culpados de crimes que mataram centenas de milhares de pessoas inocentes na Iugoslávia, Iraque, Líbia, Afeganistão “.

Ele também chamou a decisão dos países ocidentais de fornecer armas letais à Ucrânia um “frenesi russofóbico”.

Ele ressaltou que a verdadeira histeria que se observa hoje na OTAN e na União Europeia apenas confirma que o objetivo dos Estados Unidos e de todos os seus aliados, construídos por Washington, era e continua sendo criar uma “anti-Rússia”.

Segundo o chefe da diplomacia russa, aqueles que tomaram o poder em Kiev como resultado de um golpe apoiado pelo Ocidente desencadearam o verdadeiro terror na Ucrânia.

“É impossível lembrar sem tremer a terrível tragédia em Odessa em 2 de maio de 2014. Então, os participantes de uma manifestação pacífica foram queimados vivos na Casa dos Sindicatos. Os criminosos que cometeram essa atrocidade, cujos nomes são conhecidos, posaram diante das câmeras de vídeo, mas eles ainda não foram punidos”, lembrou.

Denunciou que a imposição constante do neonazismo e os ataques maciços aos direitos e liberdades na Ucrânia acontecem com o conluio dos Estados Unidos e seus aliados, “que se declaram arrogantemente como modelos de democracia”.

Lavrov disse que os mecanismos internacionais de direitos humanos da ONU, do Conselho da Europa e da Organização para Segurança e Cooperação na Europa não conseguiram encontrar coragem para reagir adequadamente à escandalosa ilegalidade na Ucrânia durante todos esses anos.

Ele também assegurou que a Rússia respeita o povo ucraniano e não tem intenção de violar os interesses de seus cidadãos, com os quais “estamos unidos não apenas por uma história comum, um parentesco civilizacional, espiritual e cultural, mas também por laços de sangue e familiares. “.

Ele alertou que milhões de ucranianos vivem na Rússia hoje. “Para nós eles são nossos. Juntos sempre fomos e seremos muito mais fortes e bem-sucedidos”, enfatizou. mem/mml/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES