24 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Gestão verde em áreas urbanas, proposta da Nova Ecologia Italiana

Gestão verde em áreas urbanas, proposta da Nova Ecologia Italiana

Roma, 1 mar (Prensa Latina) A natureza na cidade é o tema central de La Nueva Ecología, publicação de março da associação Legambiente, apresentada hoje aqui em formato digital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Absorve a poluição do ar, reduz os danos causados ​​pelas cheias, atenua as ondas de calor e torna as áreas comuns mais habitáveis, com benefícios não negligenciáveis ​​para o nosso bem-estar psicofísico, destaca a revista mensal que desde a sua capa dedica-se ao respeito e cuidado da natureza.

Natureza na cidade: gestão verde em áreas urbanas, onde cerca de 80% da população italiana viverá em 2050 é o foco da seção “Unfakenews”, campanha da Legambiente e Nuova Ecologia para combater boatos e notícias falsas sobre o meio ambiente.

Em comunicado, a organização ambientalista mais difundida na Itália ponderou entre as investigações mensais da revista a de Francesca Caprini sobre o “massacre colombiano”: 2022 começou com o assassinato de Breiner David, um ecoativista indígena de apenas 14 anos.

Especifica que cinco anos após a assinatura dos acordos de paz entre o governo de Bogotá e as FARC, mais de 1.300 pessoas foram assassinadas no país sul-americano.

Títulos como “O peso insustentável da mineração” e “Mesopotâmia no pântano” refletem “um cenário em que o caminho para a mineração ecológica ainda parece longo e acidentado” e como no Iraque a crise climática e a seca colocam em risco um dos maiores e mais preciosos pântanos do planeta.

Serenella Iovino, uma das principais especialistas em cultura ambiental, também fala sobre Italo Calvino “profeta do Antropoceno”, para a Nuova Ecologia.

Em diálogo com o jornalista Marino Midena, autor do livro Os Animais de Ítalo Calvino: Histórias do Antropoceno, explicou como o grande escritor, desde o início do século XX, apreciava as mudanças que afetariam o mundo.

Inclui ainda um encontro entre Sebastiano Venneri, Responsável Nacional de Turismo, Mar e Inovação da Legambiente, e Omar Di Felice, ultraciclista que se tem dedicado nas últimas semanas à proeza de percorrer o mundo ártico de bicicleta.

O desafio, que inclui mais de quatro mil quilômetros e uma queda vertical de 40 mil metros, terá que percorrer Di Felice (Roma, 1981) sozinho e em condições extremas, de Kamchatka, na Rússia, ao Alasca, nos Estados Unidos, passando pela Finlândia , Noruega, Svalbard , Islândia e Groenlândia.

Passeio, com temperaturas até 40 graus negativos, que o jovem romano fez com o objetivo de sensibilizar para o impacto das alterações climáticas numa das zonas mais vulneráveis ​​do planeta.

mem/smp/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.