26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Etiópia assumiu presidência do fórum regional sobre migração laboral

Etiopía

Etiópia assumiu presidência do fórum regional sobre migração laboral

Adis Abeba, 1 mar (Prensa Latina) A Etiópia vai presidir por dois anos o Fórum Ministerial sobre Migração Laboral para o Leste e o Chifre da África, depois de assumir o lugar do Quênia, informou hoje um comunicado do Ministério do Trabalho e Competências .
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O titular dessa pasta, Muferihat Kamil, recebeu a liderança do Secretário do Gabinete do Trabalho e Proteção Social do Quénia, Simon Kiprono Chelugui, num encontro durante o qual se debateram como melhorar a governação deste tipo de deslocações.

Kamil destacou que no último biênio, marcado pelo impacto da Covid-19, o mandato queniano registrou resultados notáveis ​​que envolveram 11 países da área e expressou o compromisso de trabalhar para aumentá-los.

Pretendemos fortalecer o ordenamento da migração laboral por meio de abordagens regionais comuns, explicou ele, e apresentou algumas práticas etíopes na gestão deste problema por meio do desenvolvimento de políticas e instrumentos legais.

A Etiópia, disse ele, defende a prevenção de fluxos ilegais e tráfico de pessoas, assinou acordos com Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Catar e Jordânia e mantém negociações com outras nações que são destinos importantes para trabalhadores migrantes etíopes.

Com esta importante experiência, somada à consulta constante a todos os Estados do Oriente e do Chifre da África, tentaremos aperfeiçoar a ordem da migração laboral, que pode ajudar a resolver muitas outras dificuldades que nossos povos sofrem, assegurou.

acl/raj/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.