25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Embaixador japonês verifica doações para o programa alimentar em Cuba

Embaixador japonês verifica doações para o programa alimentar em Cuba

Ciego de Ávila, Cuba, 1 mar (Prensa Latina) O embaixador do Japão em Cuba, Hirata Kenji, verificou nesta província central o funcionamento eficiente demonstrado hoje pelo sistema automatizado de irrigação por aspersão, doado por seu país a uma fazenda orgânica regional.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em conversa com os trabalhadores da unidade, o diplomata evidenciou o avanço da tecnologia que permitiu aumentar para mais de 40 porcento a produção de hortícolas e hortícolas frescas, com poupança de água e eletricidade, destinada a instituições sociais e à comunidade.

Enquanto isso, incentivou o cuidado e o uso adequado de equipamentos para autossuficiência em uma nação que investe milhões na compra de alimentos no exterior.

Ressaltou que a entrega de recursos a projetos locais em diferentes setores para o desenvolvimento agropecuário faz parte do apoio do governo japonês para contribuir com o Programa de Soberania Alimentar e Educação Nutricional em Cuba.

Também demonstrou interesse em conhecer os principais desafios enfrentados pelas principais indústrias de Ciego de Ávila, devido à possibilidade de abrir oportunidades de negócios no futuro. Durante o intercâmbio com autoridades governamentais da província, Hirata Kenji afirmou que o objetivo de sua visita é estender os laços de cooperação a outros ramos como o turismo, depois de conhecer o potencial do destino Jardines del Rey.

A vice-governadora Annia Rosa Francisco ofereceu detalhes sobre a história local, tradições culturais, principais atividades econômicas e sociais, além das ações que são realizadas para melhorar a qualidade de vida da população.

Ele parabenizou o governo cubano por seus resultados no enfrentamento da pandemia de Covid-19, em particular o controle da variante Omicron, apesar de sua alta contagiosidade, que permite a recuperação da economia nacional.

carro/nmt/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.