24 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba e Angola reforçam laços diplomáticos e de cooperação

Cuba e Angola reforçam laços diplomáticos e de cooperação

Havana, 1 Mar (Prensa Latina) O Ministro de Estado de Angola, Adão de Almeida, em visita oficial aqui, vai falar hoje na chancelaria com o chefe das Relações Exteriores da ilha, Bruno Rodríguez.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com a agenda de trabalho prevista até 2 de março, esta reunião se soma à já realizada com o presidente do país, Miguel Díaz-Canel, e com o vice-primeiro-ministro Ricardo Cabrisa.

De Almeida destacou nestes intercâmbios que esta visita oficial reforça os laços históricos de amizade, cooperação e fraternidade que unem os dois países.

O também chefe da Casa Civil da Presidência de Angola quis dizer que entre os novos desafios da nação africana está a diversificação da atividade econômica, para o qual exortou a abrir mais uma página na colaboração com a ilha.

Cabrisas agradeceu o apoio à eliminação do bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos à ilha há mais de 60 anos.

Segundo o vice-primeiro-ministro cubano, ambas as nações podem estreitar relações em projetos e negócios ligados a eixos estratégicos angolanos nos sectores da população, educação, ensino superior, desenvolvimento de recursos humanos, assistência, proteção social, habitação, cultura e esportes.

O Ministro de Estado chegou à ilha em 27 de fevereiro e nesse mesmo dia prestou homenagem aos internacionalistas cubanos que participaram das lutas pela independência de seu país.

Em sua agenda estão visitas a locais ligados a setores de cooperação bilateral ligados à biotecnologia e questões sociais.

acl/idm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.