3 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba convoca para a 38ª edição da Feira Internacional de Havana

Cuba convoca para a 38ª edição da Feira Internacional de Havana

Havana, 1º de março (Prensa Latina) O Ministério de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro (Mincex) convocou hoje a XXXVIII Feira Internacional de Havana, Fihav 2022, após dois anos suspensa devido à pandemia de Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A situação sanitária criada no país e no mundo por esta doença impediu em 2020 e 2021 a celebração do maior intercâmbio comercial de Cuba e do Caribe, e um dos mais prestigiados da América Latina, que desde 1983 reúne o empresariado nacional comunidade e uma ampla representação de produtores e investidores estrangeiros.

O responsável da Mincex, Rodrigo Malmierca, explicou em conferência de imprensa que o cenário mudou e é por isso que a 38 é esperado, dada a confiança no mercado insular.

A Fihav 2022 será realizada apesar da intensificação do bloqueio econômico, comercial e financeiro dos Estados Unidos, como uma excelente plataforma de negócios, na qual o sistema empresarial cubano e as novas formas de gestão não estatal estarão presentes com uma amostra completa de as produções e serviços de pátio, disse.

Durante cinco dias, todos os setores da economia cubana e internacional mostrarão seu potencial e oferecerão em um espaço propício a reuniões, rodadas de negócios, conferências e seminários, o V Fórum Empresarial com potenciais investidores, além de atividades para promover os fundos exportáveis cubanos.

Como de costume, as delegações de cada país poderão celebrar suas datas nacionais em seus respectivos pavilhões, e será realizado um fórum virtual de negócios para aqueles que não podem viajar a Cuba.

A Feira de Havana será aberta a todos os empresários de qualquer parte do mundo, inclusive dos Estados Unidos e cubanos residentes no exterior, dos quais se espera uma ampla participação devido ao interesse que existe em contatos produtivos com eles, especificou Malmierca.

Na 37ª edição desse intercâmbio comercial em 2019, mais de dois mil representantes de empresas de mais de 55 países reuniram-se na sua habitual sede da Expocuba, localizada a cerca de 25 quilómetros a sudeste da capital.

carro/crc/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.