23 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Continuam as buscas por mineiros na Colômbia após acidente

Clombia, mina, La Chapa, explosión, muertos

Continuam as buscas por mineiros na Colômbia após acidente

Bogotá, 28 de fev (Prensa Latina) Organizações de resgate continuam hoje a busca por trabalhadores presos na mina La Chapa, no município de Tasco, departamento colombiano de Boyacá, após um acidente ocorrido no último sábado.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Até agora, eles confirmaram a morte de 10 mineiros, enquanto continuam as buscas por outros cinco desaparecidos.

No sábado passado houve uma explosão devido ao acúmulo de metano e pó de carvão na referida mina, informou a Agência Nacional de Mineração, que expressou sua “solidariedade com as famílias das vítimas”.

As agências de resgate, a equipe de resgate mineiro do município de Nobsa, membros da Polícia Nacional e bombeiros estão envolvidos nas buscas, acrescentou.

O grupo de resgate mineiro “instalou um duto de ventilação para melhorar as condições ambientais no subsolo (…) dadas as altas concentrações de metano”, detalhou a entidade.

“As obras têm deslizamentos de terra, o que pode dificultar o resgate onde possivelmente estão as vítimas que ainda não foram localizadas”, disse à agência.

De acordo com declarações de Gustavo Raad de la Ossa, vice-presidente de Monitoramento e Controle de Resgate de Mineração da Caracol Radio Boyacá, até agora este ano houve 14 acidentes de mineração no departamento, que causaram a morte de 25 pessoas.

Em 2021, 130 pessoas morreram em acidentes desse tipo na Colômbia, 41 a menos em comparação com 171 no ano anterior e 60% dessas mortes ocorreram em minas ilegais, sendo o departamento de Boyacá o mais afetado.

mem/otf / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.