27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Aeroflot cancela voos para destinos em Cuba, México e EUA

Rusia, AEroflot, susensión, vuelos, Cuba, México, EEUU

Aeroflot cancela voos para destinos em Cuba, México e EUA

Moscou, 28 fev (Prensa Latina) A companhia aérea russa Aeroflot desistiu da venda de passagens para destinos em Cuba, México e Estados Unidos devido à proibição da União Européia de uso do espaço aéreo por empresas deste país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo o site da Associação de Operadores Turísticos Russos (Atorus), a linha principal não inclui em suas vendas para os próximos dias viagens a Havana, em Cuba, Cancún, no México, e as cidades estadunidenses de Nova York, Los Angeles e Miami.

A plataforma de internet da Aeroflot não mostra voos disponíveis para a capital cubana até 29 de março e no caso do resort mexicano até 27 de março.

As passagens para os próximos voos para Nova York, Los Angeles e Miami também não estão à venda no site da principal companhia aérea russa.

No quadro de partidas online do aeroporto de Sheremetyevo, o voo para Los Angeles nesta segunda-feira aparece cancelado, enquanto não há voos para Nova York e Miami programados para 1º de março.

No entanto, na plataforma de venda de passagens ainda é formalmente possível comprar passagem para Nova York nos dias 4, 5 e 6 de março.

Especialistas observam que, dada a imprevisibilidade da situação, o fechamento dos céus canadenses e a baixa demanda de viagens em geral, as viagens em datas ainda listadas como disponíveis podem ser canceladas.

Vários voos para Belgrado, capital da Sérvia, também foram suspensos, mas para destinos asiáticos não foram cancelados, já que na próxima semana são cinco para Phuket e quatro para Bangkok, na Tailândia.

Os programas para Turquia e Egito ainda não foram ajustados, disse Atorus.

Ontem, em conferência de imprensa, a chefe da Comissão Europeia (CE), Ursula von der Leyen, anunciou o encerramento total do espaço aéreo dos países membros do bloco comunitário para aeronaves “de propriedade da Rússia, registradas na Rússia ou controladas pela Rússia”.

Em suas palavras, esses aviões não poderão pousar, decolar ou sobrevoar o território da UE e a restrição se aplica a todas as aeronaves, inclusive as privadas.

A decisão faz parte das medidas punitivas aplicadas contra a Rússia após o início da operação militar de Moscou na Ucrânia em 24 de fevereiro em resposta ao pedido de apoio dos líderes das repúblicas do Donbass, contra o aumento dos ataques de Kiev.

jf/mml/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.