19 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Escolas de samba do Brasil realizam evento para Carnaval adiado

Escolas de samba do Brasil realizam evento para Carnaval adiado

Escolas de samba do Brasil realizam evento para Carnaval adiado

Brasília, 27 de fev (Prensa Latina) Sem desfiles pomposos e com lotação limitada, a Liga das Escolas de Samba (Liesa) do Rio de Janeiro organizou um evento para compensar o cancelamento do carnaval devido à pandemia, informou hoje a mídia nacional.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A iniciativa reuniu as 12 escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro que se reúnem anualmente no Sambódromo da Sapucaí e, desta vez, apenas 150 integrantes participaram, representando os milhares que costumam comparecer a cada formação.

No caso do público, que rapidamente esgotou os ingressos, teve que portar comprovante de vacinação anti-Covid-19 para acessar a popular Cidade do Samba, em que as coreografias, figurinos e carros alegóricos gigantescos que distinguem a mais representativa festa do O samba está preparado, Brasil.

Considerado um aperitivo para o carnaval marcado para abril, o evento abriu com os blocos ou comparsas do Cacique de Ramos e Bola Preta, que antecederam percussionistas, bailarinos e músicos das escolas, pois costumam reunir centenas de milhares de pessoas durante o cinco dias da mega festa.

Recentemente, o gigante sul-americano atingiu o segundo aniversário do primeiro caso confirmado de Covid-19, com vítimas acumuladas que mantêm o país em terceiro lugar no mundo, segundo fontes oficiais.

ode/chm/sc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.