19 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba, destino turístico desejado na feira Anato de Colômbia

Cuba, destino turístico desejado na feira Anato de Colômbia

Bogotá, (Prensa Latina) Agências atacadistas, operadores turísticos e representantes de cadeias hoteleiras participantes do estande cubano na 41ª Mostra Turística Anato, manifestaram sua satisfação com o desejo de viajar à ilha apresentada no fórum comercial mais importante da Colômbia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Por Odalys Troya Flores

Correspondente da Prensa Latina na Colômbia

“Foi um evento positivo, extremamente proveitoso tanto para o escritório como para as agências e redes hoteleiras que nos acompanharam”, disse o representante do Ministério do Turismo cubano, Mariano Fernández, em declarações à Prensa Latina. Ele destacou o interesse demonstrado por este destino, uma vez que se abriram possibilidades reais de visitar o país, tais como redução de preço de tarifas aéreas e maior disponibilidade de assentos nos aviões.

Wingo, a principal companhia aérea com voos diretos para Cuba em toda a América do Sul, está disposta a continuar aumentando suas frequências, de fato, nos pediu para promover a aprovação de duas novas frequências para Havana a partir de abril, explicou Fernández.

Por outro lado, os atacadistas passaram pelo estande, reuniram-se conosco, com as redes hoteleiras presentes, enfim, há um grande entusiasmo em retomar as vendas para o destino Cuba, enfatizou.

Ele destacou o interesse da próxima operação de charter Bogotá-Santa Clara, que, em seu anúncio, com a participação da hoteleira asiática Archipiélago e do grupo espanhol Iberostar, encheu a sala de apresentação a ponto de algumas agências de viagens não encontrarem espaço, que mostra o interesse por Cuba e as Cayos de Villa Clara.

O escritório está satisfeito com o resultado de nossa participação na 41ª Mostra, de 23 a 25 de fevereiro no Centro Internacional de Negócios e Exposições de Bogotá, disse o responsável cubano.

AGÊNCIAS DE ATACADO

O gerente comercial da agência de viagens atacadista Travel & Resting Club, José Javier Echeverría, explicou que nesta feira foram realizadas ótimas negociações hoteleiras e reforçadas as ofertas de vendas antecipadas e combinações no destino. Da mesma forma, foram estabelecidas relações com novos operadores e agências de viagens na Colômbia, além de fortalecer as relações comerciais que já temos há muito tempo para a operação no destino Cuba.

Travel & Resting Club é especializado no Caribe e Cuba, está sediado na cidade de Bogotá e as operações para a ilha caribenha são baseadas na alta qualidade e com tudo o que o destino turístico representa em seus segmentos de sol e praia, cidade e natureza.

Esta agência atacadista trata de todos os produtos da Colômbia para Cuba: passagens aéreas internacionais, serviços de recepção em terra, como transferências privadas ou compartilhadas, venda de carros e todas as atrações turísticas oferecidas no país, explicou.

Da mesma forma, combinamos circuitos e serviços sob medida para o que o cliente solicita, disse Echeverría à Prensa Latina.

“Neste momento, no caso da Colômbia, Cuba é um destino muito atraente, que está muito na moda internacionalmente”, destacou.

Explicou que têm cinco frequências semanais, de Bogotá a Havana com a companhia aérea Wingo e também pelo corredor de conexões do Panamá através da companhia aérea Copa que unem as cidades de Havana, Santa Clara e Holguín.

Luisa Correa, diretora geral da agência atacadista Do It! Viagens e Turismo, expressou que Anato foi muito positivo porque puderam ver que muitas agências de varejo e consultores freelance estão muito interessados ​​no destino.

A reativação é muito boa e com a regularização dos voos e a organização dos preços esperamos que o volume de passageiros seja muito maior, explicou.

Faça! Foi praticamente o único que não fechou durante a pandemia de Covid-19, e continuamos trabalhando, treinando assessores e outras agências de viagens no destino para que quando a reativação econômica chegar, todos estejam preparados para promover o destino Cuba, ele comentou.

Lembrou que no ano passado quando começaram a abrir fronteiras e voos, geriu os pacotes de isolamento e desde novembro começou com os pacotes turísticos.

Também o representante da Sol y Brisa Ltda., Yenny Gómez, destacou que esta agência está no mercado há mais de 20 anos e tem um excelente produto que é Cuba com belas praias.

Agora, passados ​​os momentos mais complicados da pandemia de Covid-19, estamos a visitar o cliente do zero “fazendo-o perceber que estamos vivos, que estamos trabalhando para este destino maravilhoso”, sublinhou.

Com a feira tivemos um grande potencial de visitas e estamos muito felizes porque voltamos a nos encontrar com todos aqueles clientes que sentimos falta e o contato com eles é muito importante, reiterou

CADEIA DE HOTEL

Várias cadeias hoteleiras que operam em Cuba também estiveram representadas no stand da ilha nesta feira de turismo, com destaque para a Meliá Hotels International, que tem instalações em Camagüey, Cayo Coco, Cayo Santa María, Cienfuegos, Holguín, Havana, Santiago de Cuba, Varadero e Trinidad.

Como Meliá Cuba, estamos muito felizes em participar desta nova edição do Vitrina Turística Anato, cuja peculiaridade consistiu em uma grande reativação e desejo de viajar dos colombianos à Ilha, disse Omar Cisneros, seu representante.

Salientou que apresentavam uma oferta muito variada para as famílias, centrada nos mais pequenos da casa; viagens só para adultos, viagens para solteiros com programas renovados de casamentos e luas de mel.

Além disso, uma novidade no mercado de experiências Meliá Cuba, como desfrutar de cafés da manhã na praia, pôr do sol mágico com jantares e coquetéis ao pôr do sol, explicou Cisneros à Prensa Latina.

Para as crianças, a rede Meliá conta com programas de entretenimento como aulas de mini chefs, Dia Pirata, e ressaltou que os hotéis Meliá Cuba não podem perder o Dia Cubano.

Ressaltou que, de um modo geral, estão muito felizes com a feira porque saem com um gosto agradável ao ver a preferência do mercado colombiano pelas praias e cidades patrimoniais cubanas.

Por sua vez, a Diretora Comercial Adjunta de Roc Hotels Cuba, Mirelys Miranda, também expressou sua satisfação pelos três dias de feira devido a proveitosos encontros com operadores turísticos e agentes de viagens que participaram do evento turístico. “Levamos conosco um gosto agradável do desejo que os colombianos têm de visitar a Ilha e, claro, obtivemos contratos e anexos de acordos para recebê-los em nossa querida Cuba”, destacou.

NOVIDADE DA FEIRA PARA O DESTINO CUBA

O anúncio do voo charter que ligará Bogotá a Santa Clara, cidade central de Cuba e capital da província de Villa Clara, onde ao norte há uma cadeia de cayos e ilhotas de impressionante beleza e com uma moderna planta hoteleira de alta qualidade, foi a novidade desta feira.

O diretor das agências Vacaciones WAO y Súper Viajes, Álex Armstrong, apresentou este novo voo que começará em 10 de abril pela companhia aérea Wingo.

Em entrevista à Prensa Latina, Armstrong, apaixonado pelas belezas naturais das cayos de Villa Clara, destacou que os turistas também terão a oportunidade de comprar excursões daquele destino a Havana.

“Trabalhamos com a agência atacadista como TÚ RESERVA.COM, que desde nossa primeira operação de fretamento sempre foi a empresa que mais vendeu cadeiras em cada uma das operações e os clientes entenderam que Cuba é muito mais do que as praias que eles são conhecidos internacionalmente, porque há outros lugares como as cayos ao norte de Villa Clara que são um paraíso na terra”, enfatizou.

Ele destacou que a cada voo todos os 184 assentos da aeronave serão preenchidos e as agências atacadistas terão a oportunidade de vender este novo produto como algo muito especial.

Ele destacou que a rede que promoveu a iniciativa da conexão Bogotá-Santa Clara foi a Grand Aston, que pertence ao Arquipélago Internacional, do Sudeste Asiático, e em particular sua diretora de Vendas e Marketing, Maité Medina.

Medina, por sua vez, destacou que esses dias de feira foram ótimos para eles e destacou o interesse e a alegria porque todos conseguiram se encontrar depois de dois anos da pandemia e começar juntos a promover o destino de Cuba.

Ele expressou sua satisfação com o interesse do público pelos hotéis que administra em Cuba e pelos novos que estão para ser inaugurados.

O turismo colombiano está muito interessado em Cuba como destino, principalmente depois deste voo charter que começará a operar em breve e todo mundo está falando sobre isso, ir a Cuba, aproveitar as belezas dos cayos de Villa Clara, previu.

rmh/otf/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.