25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Caravanas pelo fim do bloqueio contra Cuba são apoiadas no Uruguai

Caravanas pelo fim do bloqueio contra Cuba são apoiadas no Uruguai

Caravanas pelo fim do bloqueio contra Cuba são apoiadas no Uruguai

Montevidéu, 27 de fev (Prensa Latina) Mensagens e atos de apoio às caravanas do mundo pelo fim do bloqueio contra Cuba fluíram hoje no Uruguai de organizações e cidadãos que rejeitam esta política punitiva dos Estados Unidos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Comitê Antiimperialista Uruguaio em Solidariedade a Cuba e aos Povos do Mundo significou no dia que foi entre 3 e 7 de fevereiro de 1962, quando o então presidente John Kennedy declarou e promulgou a asfixia econômica que o país caribenho está sofrendo atualmente.

“Seis décadas de barbárie de gerações que nasceram dentro e fora da Ilha, sem saber o que significa viver sem bloqueio, ao mesmo tempo que 60 anos de resistência de um povo heróico e generoso, que reivindica seu direito determinação apesar de existir a 90 milhas dos Estados Unidos”, enfatiza em comunicado.

A Rede em Defesa da Humanidade, em seu Capítulo Uruguai, condenou que o bloqueio se intensificou em tempos de pandemia e, apesar disso, Cuba se destaca por suas novas vacinas contra a Covid-19, desenvolvidas em tempo recorde, devido ao avanço da biotecnologia, um setor promovido pelo próprio Fidel Castro.

Por sua vez, o Coordenador de Apoio à Revolução Cubana no Uruguai denunciou mais uma vez a agressão do governo dos Estados Unidos com suas 243 medidas introduzidas por Donald Trump como uma violação massiva, flagrante e sistemática dos direitos humanos.

Ele comparou que o governo cubano, em uma nova demonstração de solidariedade internacional, anunciou recentemente planos avançados para entregar um “pacote salva-vidas” composto por dezenas de milhões de vacinas contra a Covid-19 destinadas a países de baixa renda do Sul Global .

Dezenas de uruguaios se dirigiram à embaixada cubana para expressar sua rejeição a seis décadas de política agressiva do governo dos EUA.

ode/h/sc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.