24 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Milícia separatista toma prédio do governo na Síria

Siria-MiliciasSeparatistas-300x200

Milícia separatista toma prédio do governo na Síria

Damasco, 26 de fev (Prensa Latina) As chamadas Forças Democráticas Sírias (SDF), milícia patrocinada pelos Estados Unidos, tomaram a sede de uma instituição estatal na cidade de Qamishli, na província nordestina de Hasakeh, por meio de ação armada .
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Ativistas citados por vários meios de comunicação locais indicaram que membros do referido grupo separatista atacaram o prédio do Departamento de Previdência Social e Trabalho, arrombaram as portas, removeram a bandeira nacional e a substituíram pela sua.

Esta instituição, segundo fontes, atende milhares de cidadãos, especialmente aposentados, dentro e ao redor de Qamishli, e está localizada em uma zona que separa as áreas sob controle do governo daquelas dominadas pelas SDF.

Nos últimos meses, esta formação, de maioria curda e que domina a maior parte da região síria da Al-Jazeera, apreendeu centenas de casas e instituições estatais como escolas, centros de saúde, silos de trigo e departamentos de água. telecomunicações nas áreas que controla.

Soma-se a essas práticas o recrutamento compulsório de jovens, a subserviência aos Estados Unidos, o furto de petróleo e colheitas, além do despejo de famílias de suas casas devido à proximidade com bases norte-americanas, o que provocou a indignação dos moradores que aumentaram suas ações de protesto e resistência armada contra aquele grupo.

rgh/fm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.