15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Reino Unido alerta para risco nuclear devido à situação na Ucrânia

Reino Unido, alerta, guerra, nuclear, Ucrania, CND

Reino Unido alerta para risco nuclear devido à situação na Ucrânia

Londres, 25 de fev (Prensa Latina) A Campanha pelo Desarmamento Nuclear (CND) exortou hoje o governo britânico a promover uma solução negociada para a crise na Ucrânia, após alertar para o risco "existencial" de uma guerra nuclear entre os Estados Unidos e a Rússia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo a organização que luta pela eliminação das armas atômicas não só no Reino Unido, mas em todo o mundo, a possibilidade de um conflito como esse nunca foi tão real nas últimas décadas.

Instamos nosso governo a trazer todas as partes à mesa de negociações para garantir a retirada das tropas russas da Ucrânia, implementar os acordos de Minsk e pedir a interrupção da expansão da OTAN, disse o CND, que pediu aos seus apoiadores que enviem a petição por escrito ao primeiro-ministro Boris Johnson.

O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou no dia anterior que decidiu realizar uma operação militar especial na Ucrânia a pedido das repúblicas autônomas de Donbass – Donetsk e Luhansk – e ressaltou que Moscou não tem planos de ocupar territórios.

De acordo com o portfólio da Defesa Russa, seus militares não atacam cidades, mas usam meios de alta precisão para desativar a infraestrutura militar do Exército ucraniano, para que a população civil não esteja em perigo.

O Reino Unido e o resto das potências ocidentais descreveram a operação lançada por Moscou como uma invasão em larga escala contra a Ucrânia, cujo governo solicitou a adesão à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

A CND lembrou que os Estados Unidos e a Rússia possuem juntos quase 12.000 armas nucleares, pelo que se não houver diálogo entre as partes, sublinhou, o conflito poderá terminar com a destruição da humanidade.

mgt/nm/sc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.