27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Medicamento de Cuba pode ser usado contra tumores cerebrais e renais

Cuba, fármaco, Heberferon, tumores, cerebrales, renales

Medicamento de Cuba pode ser usado contra tumores cerebrais e renais

Havana, 25 de fev (Prensa Latina) O Centro Cubano de Engenharia Genética e Biotecnologia (CIGB) avalia hoje a eficácia e segurança do HeberFERON, medicamento que pode ser usado no tratamento de tumores cerebrais e renais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A diretora do CIGB, Marta Ayala, especificou que também está sendo investigado o uso do produto como alternativa terapêutica no carcinoma espinocelular de cabeça e pescoço.

Ter HeberFERON é uma vantagem para a qualidade de vida dos pacientes portadores de carcinoma basocelular, pois aproximadamente 90% das lesões surgem na face e a primeira opção terapêutica indicada é a cirurgia, que pode deixar sequelas estéticas.

A medicação, sublinhou, é aplicável a esta doença maligna da pele de qualquer subtipo, dimensão e localização, a mesma numa pessoa jovem ou adulta, sem gerar efeitos adversos significativos.

Até agora, mais de 4 mil pacientes de todo o país foram beneficiados com seu uso, com resultados favoráveis ​​no controle e melhora dessa neoplasia, disse Ayala, citado pelo jornal Granma.

Se os resultados forem os esperados, entre o final de 2022 e o primeiro semestre de 2023 o registro sanitário poderá ficar pronto.

O jornal recorda que o HeberFERON passou a fazer parte do protocolo de tratamento contra o coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, e foi administrado em doentes de alto risco, grávidas e crianças.

Foi sua notável eficácia nos pacientes poucos dias após a aplicação da primeira dose e em potencializar a resposta anti-inflamatória, elemento chave na redução do número de pacientes em estado grave e crítico.

gás/joe/sc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.