26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Eleições no Equador planejadas com apoio internacional

Ecuador, elecciones, seccionales, apoyo, internacional

Eleições no Equador planejadas com apoio internacional

Quito, 24 Fev(Prensa Latina) O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) do Equador está trabalhando hoje em um programa para planejar as eleições seccionais programadas para 2023 com a colaboração de organismos internacionais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Para cumprir esse objetivo, a entidade apresentou o Projeto de Cooperação Internacional 2022-2023, que busca otimizar a execução dos processos eleitorais no país, bem como aprimorar as relações interinstitucionais com organizações estrangeiras a fim de dar continuidade às boas práticas em assuntos cômicos.

A proposta foi socializada junto a representantes de diversas instâncias da Organização das Nações Unidas (ONU), do Ministério das Relações Exteriores e Mobilidade Humana e membros do corpo diplomático credenciado no Equador, entre outros.

De acordo com assessores da CNE, o projeto contém vários componentes que incluem o fortalecimento da participação política, fiscalização e erradicação da violência de gênero, bem como o desenvolvimento e modernização de sistemas de informática e infraestrutura tecnológica para prevenir o impacto ambiental.

Outros elementos são fortalecer a instituição com infraestrutura, talento humano, biossegurança e sistemas de vigilância, e aumentar a comunicação efetiva da instituição por meio de estratégias que promovam o combate à desinformação em contextos eleitorais.

“A cooperação internacional é um ator estratégico para o fortalecimento da democracia, tarefa conjunta que nos permitiu não apenas trocar experiências, mas também gerar laços permanentes de amizade, baseados no respeito, reciprocidade e confiança mútua, consolidados nestes anos”, afirmou a presidente da CNE, Diana Atamain.

Por seu lado, o vice-presidente do Conselho, Enrique Pita, considerou a cooperação internacional essencial para alcançar a inovação nas práticas eleitorais.

mem/scm/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.