26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Alcance e desafios das mulheres focam colóquio em Cuba

Cuba, coloquio, mujeres, Casa de las Américas

Alcance e desafios das mulheres focam colóquio em Cuba

Havana, 24 de fev (Prensa Latina) Professoras da Universidade de Havana falarão hoje sobre o alcance e os desafios das mulheres cubanas, durante o encerramento do 28º Colóquio Internacional dedicado às mulheres latino-americanas e caribenhas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Patrocinado pela entidade regional Casa de las Américas, a equipe criativa organizou um variado programa de intercâmbios que, para o dia de encerramento, reservou um encontro com acadêmicos da ilha Clotilde Proveyer, Marta Núñez e Magela Romero.

O evento, que começou no dia 22 na sede da instituição cultural, contou com a presença de convidados do México, Estados Unidos, Itália, Canadá e do país anfitrião, que discutiram as limitações e conquistas do gênero desde o final do séc. Século XVIII ao XXI.

Os participantes abordaram questões associadas à multiplicidade de facetas dos movimentos feministas e aos papéis que as mulheres ocupam no desenvolvimento social, político, econômico e cultural da região.

Da mesma forma, aprofundaram questões como o tempo biológico, a vida pessoal, o horário de trabalho, o segundo dia, as migrações, a história do feminismo e dos movimentos de mulheres, bem como sua representação na literatura e nas artes.

O Colóquio Internacional Tiempos, destiempos y retrocessos na história e cultura das mulheres latino-americanas e caribenhas surgiu como parte do Programa de Estudos da Mulher da Casa de las Américas, fundado em 1994.

jf/yrv / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.