27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Investigam novos usos contra o câncer do fármaco cubano Heberferon

Cuba, Heberferon, nuevos, usos, cancer

Investigam novos usos contra o câncer do fármaco cubano Heberferon

Havana, 22 de fev(Prensa Latina) Especialistas do Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia (CIGB) investigam hoje a eficácia do medicamento cubano Heberferon contra diversos tumores malignos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo o líder do projeto, doutor em Ciências Biológicas Iraldo Bello, embora o produto tenha sido originalmente desenvolvido para tratar câncer de pele, ele tem potencial para se tornar uma alternativa terapêutica para doenças cerebrais e carcinomas renais.

No caso deste último, avalia-se a resposta dos pacientes nos graus três e quatro, embora haja evidências de que o medicamento prolonga a sobrevida do paciente, disse o especialista à Agência Cubana de Notícias.

Bello expressou sua confiança de que entre este ano e o próximo será obtido o registro sanitário para essas indicações no país.

Além dos ensaios clínicos realizados nas condições descritas, estão sendo estudados os resultados do medicamento em pessoas com câncer avançado de mama e cabeça e pescoço.

O heberferon, uma combinação de interferons alfa 2b e gama recombinantes, obteve seu registro em 2016 para o tratamento do carcinoma basocelular, o tumor de pele mais frequente e com alta incidência em escala global, explicou.

Também foi usado contra a Covid-19, pois foi incluído como primeira opção de tratamento no Protocolo de Ação Nacional estabelecido pelo Ministério da Saúde Pública e administrado a pacientes de alto risco, lactentes e gestantes, disse a fonte.

mem/ifs/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.